Notícias

Zé Ricardo comanda treino focado no trabalho da posse de bola e construção de jogadas

Atividade ocorreu no Campo 4 do Ninho do Urubu

Por - em
As atividades desta terça-feira (17) foram iniciadas no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), mas apenas por parte dos goleiros rubro-negros. Vitor Hugo, preparador dos homens da posição, coordenou série os trabalhos antes dos atletas irem ao gramado. A parte física foi o foco principal, utilizando cones, bosu e bola nos exercícios.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O restante do grupo foi direto ao Campo 3, onde fizeram trabalhos de aquecimento e alongamento, comandados pelo preparador físico Daniel Gonçalves. Rômulo fez novamente trabalho separado dos demais atletas, junto a outro dos prepreparadores físicos rubro-negros, Marcelo Martorelli. O camisa 27 realizou seu primeiro trabalho com bola vestindo as cores do Mais Querido, e terminou suas atividades com corrida de recuperação.

Na sequência, foi a vez do treino técnico. Zé Ricardo, junto ao seu auxiliar Cleber dos Santos, comandou atividade que aconteceu no Campo 4 do Ninho do Urubu. Inicialmente, os atletas fizeram trabalho focado na troca de passes entre quatro jogadores, com dois tentando fazer as interceptações.

Posteriormente, com o elenco dividido em dois times, um de ataque e outro de defesa, foi realizado trabalho focado na posse de bola e construção de jogadas ofensivas. Meio-campistas trocavam passes em um perímetro demarcado na área do círculo central e, após trocarem oito passes sem interceptação do adversário, a bola seguia para o embate nas extremidades do gramado, com o objetivo de marcar gols nas metas defendidas pelos goleiros rubro-negros, que alternavam-se embaixo das traves.

No período da tarde ocorrerão outros treinamentos no gramado, com exercícios tanto de aprimoramento físico quanto com bola. A atividade será fechada à imprensa e terá início às 16:30h.