Notícias

Em noite inspirada, FlaBasquete atropela Mogi com duplo-duplo de Olivinha

Equipe se recupera da dura derrota sofrida para Brasília em alto estilo; próximo desafio é em casa, no Tijuca Tênis Clube

Por - em
A dura derrota sofrida para o time do Brasília na última rodada não abalou o FlaBasquete. Em uma noite para lá de inspirada, com garrafão fechado e ataque calibrado, os comandados de José Neto não tomaram conhecimento de Mogi das Cruzes e venceram por 83 a 57. Com o resultado, o time segue líder do Novo Basquete Brasil (NBB), com 12 vitórias em 14 partidas.

"Sabíamos que seria um jogo duro. O último jogo foi complicado, não entramos com a atitude que pedia e saímos com uma dura derrota. Viemos para cá com muito foco para voltar ao caminho das vitórias e foi isso que aconteceu. Arrisco dizer que o Mogi não vai marcar só 57 pontos em uma partida inteira até o final desse campeonato", disse Olivinha.

O camisa 16 foi o cestinha e chegou ao duplo-duplo com 22 pontos e 12 rebotes, mas não foi só a estrela do ala-pivô que brilhou no ginásio Professor Hugo Ramos - o jogo coletivo fez diferença. Mais sete atletas marcaram para construir o placar elástico: Marcelinho (8), Pedrinho (6), Lelê (8), Ramon (8), Marquinhos (17), Mineiro (6) e Batista (8), que também chegou perto do duplo-duplo, com nove rebotes. As bolas de longa distância também desequilibraram: foram 12 acertos em 24 tentativas.

Já no primeiro quarto, o Flamengo chegou a abrir 10 a 0 nos minutos iniciais. A vantagem ao final do período era de oito pontos (20-12). No segundo e terceiro quartos, a superioridade em quadra se manteve e o Rubro-Negro abriu mais 16 pontos (61-37). Nos últimos dez minutos o jogo ficou mais equilibrado, mas o Mogi não chegou nem perto de virar o placar.

O próximo jogo do Mengão será no sábado (21), às 14h, contra Franca, no Tijuca Tênis Clube. Os ingressos já estão à venda pela internet, assim como as entradas para Flamengo x Bauru, na terça-feira (24). Clique aqui e garanta seu lugar!

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).