Notícias

Flamengo e Corinthians se reencontram e fazem jogo mais aguardado da atual edição da Copinha

Válida pelas quartas de final da competição, reedição da última final acontece às 19:30h, na Arena Barueri

Por - em
O dia 25 de janeiro de 2016 ficou marcado para as categorias de base do Flamengo. Naquela data, jogando em um Pacaembú lotado, o Rubro-Negro derrotou o Corinthians nos pênaltis (após empate por 2 x 2 no tempo normal) e se sagrou tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, a mais importante competição do futebol de base no Brasil. Hoje, quase um ano depois e novamente invictas, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez nas quartas de final do torneio, e em novo palco: a Arena Barueri. Quem vencer, jogará no próximo domingo contra Juventus ou Bragantino, em duelo válido já pela semifinal da Copinha. O clássico entre Flamengo e Corinthians terá transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil.

"A vitória contra o Cruzeiro, da maneira que foi, mostra maturidade e dá uma confiança muito grande ao nosso grupo. Apesar disso, pedimos muito equilíbrio a todos eles, porque ainda não conquistamos nada. Temos consciência de que nossa caminhada aqui é passo a passo, jogo a jogo. A competição é muito dura. Saímos de um jogo muito difícil contra o Cruzeiro, e já teremos o Corinthians pela frente, que é outra grande equipe. Uma pena nos encontrarmos nas quartas de final. Pelo o que as duas equipes vêm apresentando desde o início da competição, seria mais justo que fosse uma final. Mas faz parte do futebol, e o importante é que nossa equipe está muito bem preparada e confiante em realizar mais um grande jogo, talvez o mais difícil do campeonato até aqui, e colocar em prática nosso futebol para seguirmos em frente com nosso principal objetivo, que é a conquista do título. Hoje temos mais um passo a dar nesse sentido", disse o treinador Gilmar Popoca.
Focado e muito concentrado para o clássico contra o Corinthians, o Flamengo está desde segunda-feira em Barueri, aonde realizou toda a preparação para o grande jogo da noite desta quinta-feira. Confiantes, os Garotos do Ninho sabem a importância da partida

"Nosso grupo está muito preparado e concentrado. Sabemos que será uma partida muito difícil. Precisamos ter tranquilidade para lidar com toda a pressão que enfrentaremos, e estamos preparados para isso. Esperamos fazer um grande jogo. Pessoalmente, gosto muito de jogos como esse. O estádio estará lotado, todo o país vai estar vendo. A expectativa é a melhor possível. Temos consciência da dificuldade, mas esperamos sair com a vitória e se Deus quiser podermos dar alegrias à Nação mais uma vez", disse Vinícius Junior.