Foto: Staff Images / Flamengo

Foto: Staff Images / Flamengo

Flamengo desperdiça muitas chances de gol e é eliminado da Copinha, mas encanta torcida

Derrota de 2 x 1 para o Corinthians tira os Garotos do Ninho da briga pelo título da atual edição, mas campanha faz torcida vislumbrar um belo futuro com a nova geração da base

Em 19/01/2017 às 23h51

RSS

Ian Sena

Comunicação Flamengo

Foto: Staff Images / Flamengo

Foto: Staff Images / Flamengo

Não foi dessa vez. Apesar da bela campanha, e de encantar o país com uma nova geração de jogadores que reúnem muita técnica, velocidade e a raça característica do Manto Sagrado, os Garotos do Ninho perderam de virada para o Corinthians por 2 x 1 (Dener) na noite deste domingo (19.01), no clássico nacional disputado na Arena Barueri que reeditou a final do ano passado, vencida pelo rubro-negro nos pênaltis, foram eliminados da atual edição do torneio nas quartas de final. 

Se fica um gostinho de quero mais, pela proximidade de mais uma final, a jovem equipe, em sua maioria formada por atletas de 18, 17 e até 16 anos de idade, como o destaque Vinícius Junior e o atacante Lincoln, deixa ótima impressão e chama ainda mais a atenção do Brasil e da Nação Rubro-Negra para um time que ainda está em formação, e que comandado pelo treinador Gilmar Popoca no banco de reservas e pelo capitão Dener, líder dentro e fora de campo, tem tudo para fazer uma excelente temporada no ano de 2017 e voltar ainda mais forte – e experiente – para a Copa São Paulo em 2018, atuando sempre com uma mentalidade ofensiva.

"Quero agradecer a todo o grupo pela união, amizade e companheirismo. Somos uma família, e estar ao lado dessa comissão técnica e desses jogadores é uma honra para mim, e sei que para eles também. Fizemos uma grande campanha, mas infelizmente não conseguimos nosso objetivo, que era o título. A derrota machuca, mas sabemos que deixamos nossa torcida satisfeita com nosso desempenho ao longo da competição, e isso, de certa forma, nos serve como um alento. Vamos lamentar hoje, mas assim que chegarmos no Rio vamos levantar nossa cabeça e seguir em frente, pois a partir do dia 28 já temos um novo objetivo, que é o campeonato estadual", disse o zagueiro e capitão Dener, um dos principais nomes da equipe na competição, sempre com atuações muito seguras e regulares.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Flamengo passa a noite em Barueri e retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira, dia 20.01. Após o fim de semana de volta, os Garotos do Ninho voltam aos treinos no Ninho do Urubu no início da próxima semana, já visando à estreia no Campeonato Carioca, no próximo dia 28.01, contra o Boavista, na Gávea.

CONTINUE LENDO

Tags: flamengo, futebol, garotos do ninho, copa são paulo

Mais Flamengo em campo

Quanto mais sócios-torcedores, mais reforços e mais estrutura para o time!

Mais Flamengo em ingressos

Sócio-torcedor tem prioridade e desconto para ver o Mengão

Mais Flamengo em produtos

Sócio-torcedor compra presente de Natal com desconto nas lojas oficiais!

Mais Flamengo inesquecível

Sócio-torcedor acumula pontos e troca por experiências exclusivas!

Mais Flamengo em vídeo

Sócio-torcedor tem transmissões ao vivo e vídeos exclusivos do Flamengo!

Orgulho de ser sócio-torcedor!

Jogue junto, faça o time mais forte e tenha mais Flamengo em todos os momentos.





Nossos patrocinadores:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

Politica de Privacidade

Quer trabalhar conosco?

Envie seu currículo para:

rh@flamengo.com.br

com cargo/setor no assunto do e-mail

desenvolvido por