Equipe Sub-15 está na final da Copa Votorantim

Equipe Sub-15 está na final da Copa Votorantim

Sub-15 do Flamengo joga pelo título da Copa Votorantim contra o Palmeiras

Após eliminar o São Paulo na semifinal, Garotos do Ninho tentam ser campeões invictos de uma das principais competições do país na categoria

Em 21/01/2017 às 17h28

RSS

Ian Sena

Comunicação Flamengo

Equipe Sub-15 está na final da Copa Votorantim

Equipe Sub-15 está na final da Copa Votorantim

A temporada de 2017 começou para o futebol de base do Flamengo da mesma forma que o ano anterior havia terminado. O clube prova que o trabalho continua sendo realizado com excelência, e os bons resultados surgem como consequência da metodologia vertical que é implementada desde as categorias mais baixas.

Após a bela campanha da equipe Sub-20 na Copa São Paulo, eliminada pelo Corinthians nas quartas de final do torneio, é a vez de a equipe Sub-15 mostrar todo o seu valor e competência. Disputando a Copa Votorantim, considerada uma das principais competições da categoria no país, e que tem a alcunha de "Copa Brasil de Futebol Infantil", os Garotos do Ninho chegaram à final de forma invicta. Até aqui foram cinco jogos disputados, com quatro vitórias (sobre Votorantim, Coritiba, Goiás e o atual campeão, São Paulo, na semifinal), e um empate, contra o Bahia, ainda na primeira fase. Campeão em 2015, o Flamengo tentará conquistar o bicampeonato na história do campeonato enfrentando na grande final o Palmeiras nesse domingo, dia 22.01, às 9:30h, no Estádio Domenico Paolo Metidieri, situado a cerca de 100km da capital paulista.

"Por ser a primeira competição do ano, tivemos um início no qual nossa equipe apresentou muita ansiedade e expectativa. Além disso, nas primeiras partidas, sofremos um pouco com a temperatura e a intensidade da competição, e o jogo pesado apresentado por nossos adversários. Mas essa oscilação ainda é normal nessa idade. O mais importante é que superamos todas as adversidades e conseguimos colocar o Flamengo em mais uma final, que é aonde esse clube maravilhoso sempre merece estar, disse o treinador Mário Jorge. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Satisfeito com a atuação da equipe na semifinal contra o São Paulo, o treinador também falou sobre a expectativa para a grande final da competição: 

"Nossa expectativa para a final é a de fazermos mais um bom jogo. Tivemos nossa melhor atuação na semifinal contra o São Paulo, que é uma grande equipe e, não à toa, é o atual campeão do torneio. Fomos muito consistentes durante todo o jogo, apresentamos poucos erros e fomos cirúrgicos nos momentos decisivos, e isso nos dá uma confiança muito grande para repetirmos isso contra o Palmeiras, que é outro grande time. Vamos em busca desse título, para iniciarmos o ano de 2017 com o pé direito", finalizou Mário Jorge.

CONTINUE LENDO

Tags: flamengo; garotos do ninho; futebol; copa votorantim

Mais Flamengo em campo

Quanto mais sócios-torcedores, mais reforços e mais estrutura para o time!

Mais Flamengo em ingressos

Sócio-torcedor vai ter prioridade e desconto na Libertadores 2017!

Mais Flamengo em produtos

Sócio-torcedor compra presente de Natal com desconto nas lojas oficiais!

Mais Flamengo inesquecível

Sócio-torcedor acumula pontos e troca por experiências exclusivas!

Mais Flamengo em vídeo

Sócio-torcedor tem transmissões ao vivo e vídeos exclusivos do Flamengo!

Orgulho de ser sócio-torcedor!

Jogue junto, faça o time mais forte e tenha mais Flamengo em todos os momentos.





Nossos patrocinadores:

Global Partnership:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

Politica de Privacidade

Quer trabalhar conosco?

Envie seu currículo para:

rh@flamengo.com.br

com cargo/setor no assunto do e-mail

desenvolvido por