Notícias

Zé analisa derrota para o Vila Nova: "Podemos tirar lições"

Treinador visa evolução da equipe para o Campeonato Carioca

Por - em
Terminada a partida de estreia do Mais Querido na temporada, que viu a equipe rubro-negra ser derrotada por 2 a 1 pelo Vila Nova, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. De olho na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, o treinador falou sobre alguns ajustes a serem feitos na equipe, além de ressaltar a diferença de tempo de treinamento nessa pré-temporada para o adversário deste sábado (21).

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Veja os principais trechos:

Desempenho rubro-negro
Percebemos a diferença de alguns dias de trabalho para o adversário. Eles têm características de velocidade, trabalham muito com o jogo de transição. Nos esperaram durante momentos da partida e tiveram êxito nos contra-ataques. Podemos tirar lições. Precisamos fazer ajustes, pois já temos nossa estreia no Carioca semana que vem.

Substituições
O planejamento previa essas alterações. Não queríamos correr o risco de que algum atleta sofresse uma carga maior. Estamos vindo de dez dias com alguns treinos em carga integral, então não seria o ideal expor o time a mais de 45 minutos. Também quis observar nosso elenco. Temos ajustes a serem feitos, mas há coisas positivas que podemos tirar desse confronto.

Estreia de Trauco
Ele veio muito bem recomendado. Fizemos um trabalho de análise grande com esse jogador. Após trocarmos informações com alguns profissionais do Peru, concluímos que era o atleta ideal para integrarmos ao grupo. Participou muito bem durante a preparação que fez conosco nesses primeiros dias. Hoje atuou bem e mostrou muita personalidade.

Nova função de Mancuello
Essa foi a primeira experiência. Conversamos bastante, há um tempo de adaptação à essa nova posição. Mancuello é extremamente inteligente, participativo e colaborativo. Outras oportunidades serão dadas. Com ele mais próximo ao Diego, com certeza sairão coisas boas. No entanto, não abrirei mão de trabalhar por ali com atletas que tenham outras características, com outra maneira de jogar.