Notícias

Morre arquiteto e paisagista Haruyoshi Ono, sócio do escritório que assinou o projeto do Novo Ninho

Haru, como era chamado pelos amigos, é autor do enorme painel no jardim de inverno do módulo profissional

Por - em
Autor do painel que embeleza o jardim de inverno do módulo profissional do Centro de Treinamento George Helal e sócio do escritório Burle Marx, que assinou o projeto do Novo Ninho, o arquiteto e paisagista Haruyoshi Ono morreu neste domingo (22), no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, aos 73 anos, vítima de uma hemorragia intracraniana.



Haru, como era chamado carinhosamente pelos amigos, era discípulo e sócio do também arquiteto, paisagista e artista plástico Roberto Burle Marx, que faleceu em 1994.

A morte do arquiteto foi comunicada na página do Burle Marx Escritório de Paisagismo no Facebook:

"É com tristeza e saudade que comunicamos o falecimento do nosso querido Haru. Haruyoshi Ono dedicou mais de 50 anos ao Escritório, tendo sido parceiro criativo de Roberto Burle Marx por mais de 30 anos, desenvolvendo projetos de renome no Brasil e exterior. Seus filhos, Isabela Ono e Julio Ono, a arquiteta e esposa Fatima Gomes, e seu sócio, Gustavo Leivas; que trabalham com ele há mais de 20 anos, permanecem à frente dos projetos e do acervo paisagístico, dando continuidade ao seu legado. Informaremos aqui assim que tivermos o local e horário do velório."

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta imensamente a perda deste profissional que marcou a história da arquitetura, presta condolências aos companheiros de trabalho do escritório Burle Marx e agradece pelo lindíssimo trabalho feito no Centro de Treinamento do futebol rubro-negro.