Notícias

Flamengo perde para Bauru no Tijuca

Desfalques e calor intenso diminuem o ritmo do clássico na primeira rodada do returno do NBB

Por - em
O FlaBasquete perdeu para Bauru por 72 a 63 na noite desta terça-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Mesmo com o resultado negativo, o Mais Querido segue na liderança do Novo Basquete Brasil (NBB), mas pode perder o posto em caso de vitória do vice-líder Brasília na quinta-feira (26).

Sob calor intenso, a partida seguia bastante equilibrada, e os times se revezaram à frente do placar. Mas nos minutos finais o Bauru cresceu, também contando com as bolas de três de Jefferson, e chegou a abrir dez pontos de vantagem muito próximo ao estouro final do cronômetro. Pelo lado do Flamengo, o destaque foi o jovem Lelê, cestinha com 14 pontos.

"O time esteve muito mal e nada deu certo, mas para eles foi diferente. Não conseguimos colocar em prática nosso plano de jogo e tem dia que as coisas não acontecem da maneira que desejamos. Infelizmente atuamos mais uma vez desfalcados e sentimos um pouco", disse Marquinhos, autor de 12 pontos.

Vale lembrar que o Rubro-Negro está desfalcado de Marcelinho Machado, Ricardo Fischer e Humberto, que se recuperam de lesões. 

O próximo desafio da equipe pelo NBB 9 será em mais um clássico, desta vez contra o Vasco, no sábado (28), na Arena da Barra, às 14h, com mando do cruzmaltino. O jogão terá transmissão ao vivo da Band e do SporTV.