Notícias

Em seu aniversário, Fernanda Nunes comenta boa fase do Remo

A remadora olímpica afirma que treinar em "ambiente organizado e com profissionais competentes" faz toda diferença

Por - em
No dia de seu 32º aniversário, a remadora olímpica do Flamengo, Fernanda Nunes, bateu um papo exclusivo com o Site Oficial do clube. A mãe do Bento representou as cores vermelho e preto na Olimpíada Rio-2016 e já projeta seu futuro para o próximo ciclo olímpico até Tóquio, em 2020, com uma simples palavra: "treinar". Com uma rotina bastante exigente e um lindo filho de quatro anos de idade para educar, a atleta consegue aproveitar a estrutura física e dos profissionais do remo rubro-negro para facilitar sua vida. Além da expectativa para as competições em 2017, Fernanda ainda fala sobre o processo de reestruturação do remo do Flamengo.

Confira a íntegra da entrevista.

Quais são os seus objetivos nesta temporada aqui no Flamengo?
Meu objetivo é subir mais um degrau no alto rendimento. Superar minhas marcas do ano anterior e fazer uma boa base para o novo ciclo olímpico.

Como você enxerga o processo de reestruturação que o remo rubro-negro vem passando?
O processo é longo, e eu estou sempre buscando melhorar. Fazer isso dentro de um ambiente organizado e com profissionais competentes faz toda a diferença.

Você, logo que acabou a Olimpíada 2016, já estava focada no ciclo para 2020. Quais são seus planos até lá?
Ainda estou em processo de organização do meu ciclo para Tóquio. Os planos são muitos, mas em resumo é: treinar!

Como você percebe a vinda do Stephane Durand, novo head-coach do Flamengo?
Enxergo de forma muito positiva. Em poucos dias ele mudou a energia do lugar.

Alguma mensagem/pedido de aniversário aos torcedores rubro-negros que te acompanham?
Como uma boa aquariana, desejo mais pessoas remando. Sonho com meu esporte evoluindo e conquistando muitas medalhas por aí.

Fernanda Nunes é uma das atletas contempladas pelo projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro e a única mulher representante do Rio de Janeiro a ter remado nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.