Notícias

Zé fala sobre Rômulo: "A ideia é aproveitá-lo na partida"

Treinador concede entrevista coletiva após último treino rubro-negro antes de viagem para Natal-RN

Por - em
O treino desta quinta-feira (26) marcou a última atividade do elenco rubro-negro no Rio antes de seguir viagem para Natal-RN, onde enfrentarão a equipe do Boavista na estreia oficial em 2017, em confronto válido pelo Campeonato Carioca. Encerradas as atividades, Zé Ricardo falou aos jornalistas na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, e comentou sobre alguns detalhes da partida.
Rômulo teve sua primeira atuação pelo Mais Querido em jogo-treino realizado na última quarta-feira (25) no CT George Helal. Zé Ricardo conta com o volante para encarar o Boavista. "É um atleta que já se apresentou em uma condição física boa. Optamos em não levá-lo para Goiânia pois ainda havia etapas a cumprir na preparação. Ontem conseguimos fazer com que ele jogasse os 25 minutos prováveis. Como ele está pesado pela preparação, sentiu um pouquinho (o jogo). Vamos avaliar mais no treino de amanhã, em Natal, e definir a escalação dele", disse o treinador, que garantiu a intenção de usar o atleta na partida. "Sem dúvida alguma, a ideia é aproveitá-lo na partida", completou.

Em seguida, o foco voltou-se ao adversário. Zé analisou a equipe alviverde, falando sobre a experiência dos integrantes da equipe, que já passaram por grandes clubes do país, e da comissão técnica, que conta com grandes nomes do futebol brasileiro, a começar pelo treinador Joel Santana.

"Tirando as quatro grande, considero o Boavista a equipe com maior peso hoje pelos nomes que lá estão. Além do professor Joel Santana, que é um super vencedor na função de treinador, tem uma comissão técnica extremamente experiente, com o Mello como preparador físico, e atletas que já passaram por diversos clubes", comentou. Em seguida, Zé falou sobre a preparação rubro-negra para a estreia. "Colhemos informações sobre os dois amistosos que eles fizeram semana passada. Venceram o Friburguense por 2 a 0 e também a equipe da Juventus, da Série C do Rio, por seis ou cinco a zero. É uma equipe que sabemos que precisaremos jogar muita bola para derrotar", analisou.

Confira na íntegra a entrevista concedida pelo comandante rubro-negro: