Notícias

Zé elogia controle da partida contra o Macaé: "Evoluímos bastante nesse ponto"

Comandante rubro-negro falou aos jornalistas após a partida

Por - em
Demonstrando satisfação por outro grande desempenho, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, após a vitória rubro-negra por 3 a 0 sobre o Macaé. No entanto, o comandante ressaltou a busca constante pelo equilíbrio ideal da equipe.

Dentre outros tópicos, o treinador comentou sobre a volta de Éverton ao time e sobre as substituições realizadas na segunda etapa. Por fim, Zé falou sobre os elogios ao seu trabalho feitos pelo goleiro Alex Muralha.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Veja os principais trechos:

Performance contra o Macaé
No Flamengo, a gente tem no DNA a obrigação de ser uma equipe ofensiva. Espero que consiga cada vez mais ter um time equilibrado, não só ofensiva, mas defensivamente também. Tendo esse equilíbrio, conseguimos fazer bons jogos. Sabíamos que o Macaé contava com jogadores rápidos e que precisaríamos ter cuidado com eles. Entendemos que se tivéssemos o controle da bola no campo de ataque, teríamos o controle da partida. Evoluímos bastante nesse ponto.

Retorno de Éverton
Ele é um atleta extremamente participativo, que cumpre bastante o que pedimos taticamente. Temos muita confiança nele. Ele fez o que pedimos, cumpriu bem sua função, teve oportunidades no segundo tempo para finalizar e o placar poderia ter sido ainda mais elástico. Fico satisfeito com a participação dele. Espero que ele mantenha e até eleve esse nível, pois será um jogador muito importante nesta temporada.

Elogios de Muralha
Fico feliz em saber das palavras do Alex, que é um dos líderes que temos nessa equipe. Não é questão de comprar minha ideia, e sim a nossa. O ambiente de trabalho é muito bom e acho que isso tem colaborado para a compreensão deles de como queremos que nossa equipe jogue. Acho que andamos para frente em relação à temporada passada, no entanto ainda precisamos acertar muitas coisas para este ano.

Substituições
Mancuello e Diego falaram com o departamento médico sobre estarem sentindo as pernas pesadas. O Mancuello, por ainda estar adaptando-se à nova função, sentiu mais a parte física pela exigência maior. É normal que sinta um pouco de incômodo muscular. Quando perdemos um jogador, não vimos a necessidade de expor o Diego, já com 35 minutos, mesmo com o controle da partida. Ele não precisaria correr atrás de um lateral e marcar tanto, principalmente em uma temporada que vai exigir demais de todos.