Notícias

O bom filho a casa torna: Thiago Almeida comenta retorno ao Flamengo

Emocionado, o "Capi" comemora convite e fala sobre a empolgação em defender o Manto

Por - em
Remando pelo Flamengo desde 2003, o capixaba Thiago Almeida está de volta ao Mais Querido. O atleta, que já participou de quatro Pan-Americanos e três olimpíadas, defendeu as cores vermelho e preto por 25 ocasiões em campeonatos brasileiros, mas passou a temporada 2016 longe de "casa", fruto do processo de reestruturação da modalidade. Em 2017, "Capi" está de volta à sede náutica rubro-negra e comemora seu retorno ao clube, agora com um projeto sólido para a modalidade.

"Foi um grande presente que eu recebi pra encerrar carreira. Em 2015 não esperava ser dispensado, porém o clube passava por reestruturação financeira e entendi o momento. Quando recebi o convite de retornar, fiquei muito empolgado e emocionado. Isso me deu uma grande motivação para continuar por mais um tempo em alto rendimento. Foi no Flamengo que fiz meus grandes resultados no esporte e era aqui que eu pretendia encerrar a carreira. Felizmente a motivação que eu sinto hoje em estar defendendo novamente essa camisa me faz pensar em prolongar o maior tempo possível esta aposentadoria", diz o atleta.

Além da aquisição de novos equipamentos através dos editais do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Flamengo ainda conseguiu cumprir o planejado na contratação de um head-coach estrangeiro, visando a melhora no desempenho técnico dos atletas do Mais Querido. Em janeiro de 2016 chegou à Gávea o francês Stéphane Durand, e "Capi" celebra a novidade.

"O projeto de vinda do Stéphane para mim foi o diferencial do Flamengo. Precisamos de um modelo que esteja dando certo para seguir, e acredito muito que o Estéphane possa propiciar isto ao clube . É um treinador conhecido mundialmente por ter colocado inúmeros atletas em finais de Copa do Mundo, Mundial e Olimpíada, portanto já tem uma engrenagem que funciona. Acredito muito no potencial dos treinadores que temos no nosso país, porém falta um modelo de excelência, para que eles próprios possam adaptar e implementar nosso sistema vencedor. Estou acreditando muito na assessoria do Estefan junto com a comissão técnica do Flamengo para darmos um salto não só a nível nacional como internacional também", finaliza o atleta.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.