Notícias

Guerrero enaltece desempenho da equipe: "Está saindo como a gente quer"

Centroavante falou aos jornalistas após o treino desta terça-feira

Por - em
Terminado o treino de recuperação realizado pelos atletas que compuseram o time inicial rubro-negro o clássico do último domingo (12) contra o Botafogo, Paolo Guerrero compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont para conceder entrevista coletiva.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Durante a conversa com os jornalistas, o centroavante comentou sobre sua boa fase neste início de 2017, somando cinco gols em cinco partidas pelo Mais Querido. Guerrero fez uma análise de seu desempenho na última temporada em comparação com a presente, falando sobre as diferenças na equipe e ressaltando um entrosamento maior com relação a 2016.

"Esse ano o time está mais entrosado. Chegaram reforços que acabaram de complementar o time e encaixaram bem", disse o comandante do ataque rubro-negro. "Está dando certo porque nos conhecemos bem, temos um padrão de jogo, e conseguimos consertar os erros que cometíamos no ano passado", completou.

Guerrero também deu crédito a Zé Ricardo, a quem atribuiu um papel importante na sua melhora de desempenho. O camisa 9 comentou sobre a conversa que tiveram após seu retorno da Copa América do ano que se passou, que viu o centroavante exercer com maestria sua função pela Seleção Peruana. "Tivemos um papo bem legal. Ele é um cara bem honesto e sincero. Falou tudo o que tinha que dizer. Me senti muito à vontade com ele, muito confortável. Começamos a trabalhar juntos de uma maneira cômoda para mim e para ele", elogiou Guerrero. 

O artilheiro também exaltou o trabalho específico realizado pelos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) em seu retorno às atividades no Ninho do Urubu. "A preparação foi a ideal. Comecei a mudar meu treinamento. Montamos um tipo de trabalho, organizado com o departamento médico e com o preparador físico para me preparar bem. Esse ano estou me sentindo muito bem. Falando como grupo, estamos correndo mais, nos sentindo mais fortes para lutar pelas bolas divididas. Acho que é um trabalho que o Flamengo já tinha montado para dar tudo certo e que está saindo como a gente quer", completou.

Confira na íntegra tudo o que rolou na entrevista do artilheiro pelas lentes da FlaTV: