Notícias

Atletas do Flamengo/Marinha avaliam experiência na Seleção e afirmam: "Vamos brigar pelo bicampeonato brasileiro"

Karen, Maike e Nathane foram convocadas para uma semana de treinos e voltam para a pré-temporada do Mais Querido

Por - em
O Flamengo/Marinha cedeu três jogadoras para a Seleção Brasileira na convocação regional feita por Emily Lima. Treinando de 6 a 11 de fevereiro na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), as atletas foram testadas o tempo inteiro. Representando o rubro-negro, a zagueira Karen, a goleira Maike e a atacante Nathane avaliaram bem a experiência com a camisa verde e amarela.

Chamada após corte de Aline Calandrine, do Santos, a zagueira Karen comentou sobre a convocação. "Não imaginava a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Brasil. Quando fui para o treino da tarde, recebi mensagem de uma amiga que me parabenizou e falou da lesão da Aline. Fiquei muito surpresa, mas depois que confirmei a convocação e contei para algumas amigas que estavam na academia que começou a cair a ficha. Vi essa convocação como uma nova oportunidade que Deus estava me dando e sou grata à Emily por ter lembrado de mim", afirmou.

Sobre a expectativa para a nova temporada, Karen mostrou otimismo: "Estou muito confiante pelo que estamos fazendo. Estamos nos empenhando em todos os treinamentos, procurando atender todos os pedidos da comissão técnica e nos esforçando para termos um trabalho de excelência, futuramente chegando entre as principais equipes do Brasil. Lógico que queremos vencer, mas sabemos que o campeonato é longo e difícil. Vamos lutar e brigar para que esse título permaneça com a gente".

Já Nathane, nova atacante contratada pelo Flamengo/Marinha, marcou o gol da vitória brasileira e afirmou que foi importante não apenas impressionar Emily Lima, mas também o técnico Ricardo Abrantes: "Ano passado estava no Iranduba e agora vim para o Flamengo, que é um time de expressão e atual campeão brasileiro. Estou muito feliz em estar atuando pelo clube e ainda mais feliz por ter sido convocada pela Emily, foi uma experiência muito boa. Independente da equipe, precisamos ser profissionais e fazer um bom papel, principalmente na Seleção. Tenho que mostrar meu trabalho não só para a treinadora, mas também para o Ricardo e desempenho no campo conta muito".

"Esperamos um ano muito bom. Já estamos trabalhando há um mês e fazendo uma pré-temporada com treinamentos muito puxados. Vamos com tudo para esse Brasileirão para defender esse título e tentar trazer o bicampeonato", finalizou a atacante.

A goleira Maike destacou a importância da iniciativa da Seleção Brasileira, além de reforçar o empenho do Fla para a temporada. "Foi uma experiência incrível, minha primeira vez na seleção principal. Foi pouco tempo, apenas uma semana, mas deu para aprender muita coisa. A Emily teve uma excelente iniciativa, que é chamar meninas por região e fazer uma avaliação mais ampla sobre a categoria. Assim vai despertar ainda mais o interesse de muitas meninas que talvez jamais pensassem que chegariam à seleção. Graças a ela, todas nós teremos oportunidade de mostrar o nosso trabalho e, consequentemente, ajudar a Seleção Brasileira com os talentos descobertos pelo país", disse.

"O Flamengo vem com tudo para essa temporada 2017 e já está fazendo treinamentos desde o dia 9 de janeiro para o Campeonato Brasileiro, que só começa dia 12 de março. Vai ser um torneio bem disputado. Esse ano surgiram várias equipes novas e com muito potencial, mas o clube vem para brigar e estar entre os melhores", completou Maike.

*Colaborou sob supervisão de Isabela Abirached