Notícias

Flamengo tem seis pré-selecionados para o Jogo das Estrelas 2017 do NBB

Rubro-negro é o time com mais representantes

Por - em
Atual tetracampeão do Novo Basquete Brasil, o Flamengo tem seis representantes entre os pré-selecionados para o Jogo das Estrelas 2017, que será realizado no dia 19/03, domingo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O Mais Querido é o time com mais indicados, tendo Marcelinho Machado, Marquinhos, JP Batista, Olivinha, Ronald Ramon e Hakeem Rollins na disputa.

O capitão Marcelinho Machado pode voltar ao Jogo das Estrelas esse ano. Ele, que possui a segunda melhor média de arremessos de três pontos do NBB 9, com 2.86 por jogo, é um dos destaques da atual temporada rubro-negra. Outro ala que concorre é Marquinhos, detentor da quarta maior média de pontos, com 19.72, e atual cestinha do time NBB Brasil.

Entre os pivôs, JP Batista chegou à segunda indicação seguida para o evento. Vivendo grande fase no Flamengo, Olivinha tem maior média de rebotes no campeonato (11.53) e melhor eficiência (22.21).

A novidade é a indicação do pivô norte-americano Hakeem Rollins, que foi apresentado em janeiro e tem a quinta melhor média de tocos do NBB, com 0.75 em quatro jogos. Além dele, Ronald Ramon também concorre a vaga no time NBB Mundo. O ala esteve no Jogo das Estrelas do ano passado e conseguiu 8 pontos e 7 assistências.

Em 2016, o Flamengo cedeu três jogadores para o Jogo das Estrelas, além de Rafa Luz, vencedor do "Desafio de Habilidades". JP Batista, além de atuar por 22 minutos em quadra, ainda venceu o "Arremesso das Estrelas". Marquinhos foi o grande cestinha no time do NBB Brasil, com 28 pontos marcados. Ronald Ramon atuou pelo NBB Mundo, que venceu o confronto por 138 a 135.

A votação acontece no site oficial do Jogo das Estrelas e vai do dia 14/02 até 08/03. Dos 36 pré-selecionados, 24 serão escolhidos por voto popular para o jogo em São Paulo.