Maria Clara competiu na Rio-2016

Maria Clara competiu na Rio-2016

Maria Clara Lobo integra dueto olímpico de nado sincronizado

Atleta rubro-negra foi convocada para participar do dueto no próximo ciclo olímpico

Em 16/02/2017 às 17h00

RSS

Isabel Oberg

Comunicação Flamengo

Maria Clara competiu na Rio-2016

Maria Clara competiu na Rio-2016

Com apenas 18 anos e a experiência de uma olimpíada nas costas, a atleta rubro-negra Maria Clara Lobo agora faz parte do dueto olímpico da seleção brasileira de nado sincronizado. A jovem - que competiu os Jogos do Rio 2016 pela equipe livre e técnica do Brasil, conquistando a melhor nota do país na modalidade na história das Olimpíadas - se juntará a Duda Micucci e Luisa Borges para a temporada 2017, e também para o ciclo olímpico de Tóquio 2020. Maria Clara, Duda e Luisa já estão treinando juntas e as três formam a equipe do dueto olímpico brasileiro.

Maria Clara, que é campeã brasileira de dueto junto a rubro-negra Lorena Molinos, foi convocada para esta nova fase de sua carreira logo no primeiro dia de treinos junto à seleção. A atleta explica como funciona a equipe formada pelas três meninas.

"Nós três iremos nos preparar juntas durante este próximo ciclo, que termina em Tóquio em 2020. O melhor dueto, dentre eu, a Duda e a Luisa, irá competir nos Jogos Olímpicos, com uma de nós na reserva", contou Maria.

O primeiro desafio de Maria Clara será em abril, no Santiago Open, no Chile. Já a principal competição do ano, o Mundial de desportos aquáticos, acontece em julho, em Budapeste. A jovem, que vem se preparando para a temporada desde o dia 23 de janeiro, se diz muito animada com esse novo rumo.

"Estou muito empolgada. Fazer parte do dueto é o que toda atleta de nado sincronizado almeja. Como sou nova, ainda tenho muito pra evoluir no esporte, mas agora que cumpri esta etapa, a próxima é treinar muito para fazer história" disse a rubro-negra.

Maria está no Flamengo desde 2010 e desde então coleciona títulos pelo Mais Querido. A atleta do Mais Querido subiu ao pódio em todos os campeonatos brasileiros que participou desde 2013. Pela seleção, a jovem foi campeã por equipes do Sul-Americano Absoluto, em 2016, e ficou em quarto lugar junto à equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

CONTINUE LENDO

Mais Flamengo em campo

Quanto mais sócios-torcedores, mais reforços e mais estrutura para o time!

Mais Flamengo em ingressos

Sócio-torcedor tem prioridade e desconto para ver o Mengão

Mais Flamengo em produtos

Sócio-torcedor compra presente de Natal com desconto nas lojas oficiais!

Mais Flamengo inesquecível

Sócio-torcedor acumula pontos e troca por experiências exclusivas!

Mais Flamengo em vídeo

Sócio-torcedor tem transmissões ao vivo e vídeos exclusivos do Flamengo!

Orgulho de ser sócio-torcedor!

Jogue junto, faça o time mais forte e tenha mais Flamengo em todos os momentos.





Nossos patrocinadores:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

Politica de Privacidade

Quer trabalhar conosco?

Envie seu currículo para:

rh@flamengo.com.br

com cargo/setor no assunto do e-mail

desenvolvido por