Foto: Staff Images/Flamengo

Foto: Staff Images/Flamengo

Zé elogia performance rubro-negra contra o América-MG: "De uma forma geral, fiquei feliz"

Treinador analisou o desempenho da equipe ao término da partida em Brasília

Em 17/02/2017 às 01h24

RSS
Foto: Staff Images/Flamengo

Foto: Staff Images/Flamengo

Com a vitória da noite desta quinta-feira (16) por 1 a 0 sobre o América-MG, o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento na temporada e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa da Primeira Liga. Após a partida, o treinador Zé Ricardo fez uma análise do desempenho da equipe no confronto.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

"Começamos a partida bem, mas depois de uns 15, 20 minutos o América subiu a marcação. Tivemos alguns problemas com as bolas descobertas, dando a oportunidade da equipe do América trabalhar em nossa última linha", comentou o comandante rubro-negro. "No intervalo, deu tempo de consertarmos um pouco. A expulsão do jogador do América acabou facilitando um pouco para nós na posse de bola. De uma forma geral, fiquei feliz com o rendimento da equipe", completou.

Em seguida, Zé comentou sobre o atacante Orlando Berrío, que apresentou um impacto instantâneo na equipe. Desde sua estreia, o colombiano já soma um gol e duas assistências em apenas três partidas vestindo o Manto Sagrado. "O Orlando é um jogador extremamente veloz, que pode atuar nas posições mais adiantadas, tanto pelo lado quanto centralizado. A gente vem trabalhando com ele nas duas condições", comentou o treinador, exaltando a versatilidade do atleta, e garantiu: "Sem dúvida alguma, é um atleta que, pelas características que tem, será muito importante na temporada", disse o técnico.

Apesar de não ter participado da partida desta noite, o tema versatilidade trouxe para a conversa uma análise de Zé Ricardo sobre as performances recentes de Mancuello. Ainda habituando-se a uma nova função, o argentino foi elogiado pelo treinador.

"A gente procura opções. A estrutura da equipe se mantém há algum tempo e, logicamente, a versatilidade do jogo depende muito das características de cada jogador. O Mancu deixou uma pulga atrás da orelha, o trouxemos depois das férias para uma conversa. Ele se colocou à disposição e, como é um jogador inteligente, está se adaptando muito bem. Espero que possa dar mais qualidade ao nosso meio, que já tem Diego, Willian Arão e Rômulo", projetou.

Nos próximos dias, o foco da equipe se voltará novamente ao Campeonato Carioca, com a última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara em vista. "Agora é tentar descansar a equipe para essa última rodada da Taça Guanabara, e na semana que vem, contra o Ceará, tentar o primeiro lugar, que também é importante para as próximas fases da Copa da Primeira Liga", encerrou.

O compromisso pelo Campeonato Estudual será disputado nesse domingo (19), contra a equipe do Madureira. A partica acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, com bola rolando a partir das 17h.

CONTINUE LENDO

Mais Flamengo em campo

Quanto mais sócios-torcedores, mais reforços e mais estrutura para o time!

Mais Flamengo em ingressos

Sócio-torcedor tem prioridade e desconto para ver o Mengão

Mais Flamengo em produtos

Sócio-torcedor compra presente de Natal com desconto nas lojas oficiais!

Mais Flamengo inesquecível

Sócio-torcedor acumula pontos e troca por experiências exclusivas!

Mais Flamengo em vídeo

Sócio-torcedor tem transmissões ao vivo e vídeos exclusivos do Flamengo!

Orgulho de ser sócio-torcedor!

Jogue junto, faça o time mais forte e tenha mais Flamengo em todos os momentos.





Nossos patrocinadores:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

Politica de Privacidade

Quer trabalhar conosco?

Envie seu currículo para:

rh@flamengo.com.br

com cargo/setor no assunto do e-mail

desenvolvido por