Notícias

Marquinhos chega a 17 jogos com mais de 14 pontos no NBB CAIXA 9

Ala é cestinha do elenco rubro-negro no torneio, com média de 19.42 pontos por partida

Por - em
Firme na luta pela ponta da tabela no Novo Basquete Brasil 9 (NBB CAIXA), o Flamengo conquistou sua 15ª vitória na competição e briga jogo a jogo com o Brasília pelo primeiro lugar. Com a maior média de pontos do elenco rubro-negro até aqui, Marquinhos é peça-chave no time de José Neto. Em sua quinta temporada pelo clube, o ala de 32 anos está na quarta colocação entre os cestinhas do NBB CAIXA, com 19.42 pontos por partida.

Dos 20 confrontos disputados pelo Flamengo na atual edição do campeonato nacional, Marquinhos não esteve em quadra em apenas um, diante do Caxias do Sul na última partida de 2016. Nas 14 vitórias rubro-negras que participou, o camisa 11 marcou pelo menos 14 pontos em todos, menos contra o Pinheiros. Já nas cinco derrotas do Mais Querido na temporada, o ala acertou pelo menos 18 pontos em quatro.

Outra expressiva marca são os 11 jogos em que Marquinhos fez 20 pontos ou mais. Além disso, o atleta ainda foi o cestinha em oito oportunidades, mesmo número de vezes que foi o segundo maior pontuador da partida.

O Flamengo segue na liderança com quinze vitórias e cinco derrotas, mesma campanha do Brasília, que está colado na primeira posição. Na próxima terça-feira (21), o Mais Querido vai ao ginásio Gualberto Moreira para enfrentar a Liga Sorocabana, às 20h.

*Colaborou sob supervisão de Isabela Abirached