Notícias

Olivinha enaltece trabalho coletivo e afirma: "Vamos crescer nessa reta final"

Camisa 16 conquistou mais um duplo-duplo contra o Campo Mourão

Por - em
Jogador mais eficiente do NBB CAIXA 9, maior média de rebotes por jogo e terceira melhor marca de pontos do Flamengo. Olivinha segue em alta na temporada 2016/17 e, diante do Campo Mourão na noite desta quinta-feira (16), o pivô conquistou um duplo-duplo pela 13ª vez só nesta edição da competição.

"Nós sabíamos que seria uma partida assim. Campo Mourão é um adversário indigesto sempre que atua como visitante. Eles venceram Brasília e Pinheiros fora de casa. Viemos com um foco muito grande e vencemos, toda partida dentro de casa tem que ser assim. Sobre a minha atuação, o importante mesmo foi a vitória do Flamengo. Meu duplo-duplo foi consequência de tudo que fizemos. Fiquei contente, mas agora é seguir com o trabalho, já que tem muita coisa pela frente", analisou o Olivinha.

"Não posso falar o segredo de tantos duplos-duplos, mas acho que, na verdade, não tem um. É uma característica minha de brigar por todas as bolas, principalmente pelos rebotes. Hoje consegui mais um duplo-duplo e ajudei o Flamengo a sair com a vitória, que é o mais importante", completou o pivô.
 
O camisa 16 aproveitou para destacar a importância da volta dos jogadores lesionados.

"Sabemos da qualidade da nossa equipe. Não jogamos completos em nenhuma partida dessa temporada, sempre tinha alguém no departamento médico. Isso vem atrapalhando, mas o pessoal está voltando. Marcelinho e Fischer nos ajudaram nesses últimos dois jogos e são grandes jogadores. Espero que ninguém mais se machuque e que o Humberto volte. Vamos crescer na reta final da competição", afirmou Olivinha.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).