Notícias

Flamengo derrota o Madureira pelo Estadual Sub-20

Vitória por 3 x 1 mantém os 100% de aproveitamento dos Garotos do Ninho na Gávea e recoloca a equipe na briga pela liderança do grupo A da Taça Guanabara

Por - em
Em sua melhor atuação até aqui no Campeonato Estadual Sub-20, o Flamengo derrotou o perigoso Madureira por 3 x 1 (Patrick e Moraes [2]) na manhã deste sábado (18.02), na Gávea, em partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara. O resultado coloca os Garotos do Ninho empatados com o Botafogo, que ainda joga na rodada, na liderança do Grupo A, com 10 pontos. O Mais Querido volta a campo já nesta quarta-feira (22.02), quando recebe o Carapebus/Campos, às 15 horas, na Gávea.

Apesar do forte calor que castigava a todos na arquibancada e também dentro de campo, o Rubro-Negro partiu para cima de seu adversário desde o apito inicial, e foi recompensado com um golaço de Moraes logo aos cinco minutos de jogo. Uma bomba, no ângulo esquerdo, indefensável para o goleiro Lucão. O Flamengo quase fez o segundo aos dez minutos, quando Kleber rolou para João Pedro cruzar rasteiro. A bola passou a centímetros de Loran e Patrick, que por muito pouco não a alcançaram. Aos 20, logo antes da parada técnica, no primeiro ataque mais perigoso do Tricolor Suburbano, a bola sobrou dentro da área para o atacante Bernardo empatar. Aos 40, Kleber foi inteligente e cobrou com rapidez uma falta próxima à área. Lucas Silva chegou bem no fundo e cruzou para João Pedro por muito pouco não fazer o segundo ainda antes do intervalo.

Após as instruções do treinador Walter Machado, que comanda a equipe durante as férias de Gilmar Popoca, Os Garotos do Ninho foram para o segundo tempo sabendo da importância da vitória contra um adversário direto, e pressionaram desde o início. O Flamengo criou ótimas chances de gol aos 3 minutos, com João Pedro, e aos 12, com Patrick. Aos 17, a rede balançou novamente. Kleber sofreu falta na entrada da área e Patrick cobrou com maestria, no ângulo esquerdo de Lucão, que só saltou para poder sair na foto. 

"Fico muito feliz em poder ajudar a equipe. Hoje pude fazer o meu melhor, demonstrei raça e vontade no jogo. O gol de falta foi muito importante, pois treino diariamente essa cobrança e hoje fui recompensado com esse belo gol. Mas o mais importante foi a vitória da equipe. O grupo sabia da importância dessa vitória, e graças a Deus tivemos êxito. Agora, vamos em busca da liderança do grupo", disse o meia Patrick.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Aos 26, Loran perdeu ótima chance dentro da área adversária. Logo após o lance ele sentiu fortes câimbras e saiu do jogo, dando lugar a Jardeu, que logo de cara teve duas excelentes oportunidades: aos 29, após cruzamento de Kleber, ele cabeceou na trave. Na sequência, aos 30, ele recebeu na área e chutou cruzado de primeira, à direita do gol de Lucão. Aos 35, fez seu segundo no jogo, e o terceiro golaço dos Garotos do Ninho na partida. Após bate rebate na área, ele dominou no peito e sem deixar a bola cair soltou uma bomba cruzada, dando números finais a mais uma vitória rubro-negra, a terceira em três jogos disputados na Gávea pelo Campeonato Estadual, mantendo assim os 100% dentro de casa na competição.

"Tive atuações muito boas durante a Copa São Paulo, mas considero essa de hoje minha melhor com a camisa do Flamengo. Estou em um momento muito bom, com muita confiança. Graças a Deus tenho conseguido traduzir isso com boas atuações dentro de campo, e o mais importante, ajudar a nossa equipe. A vitória de hoje foi muito importante, em um jogo crucial no campeonato. Mas não podemos relaxar, pois na quarta-feira já teremos outra pedreira, e novamente precisaremos dos três pontos para nos dar mais tranquilidade na sequência do campeonato", disse o lateral esquerdo Moraes.

O Flamengo entrou em campo com Hugo, Kleber, Bernardo, Andre Baumer, Moraes, Hugo Moura, Jean Lucas (Vinícius Souza), Patrick, João Pedro, Lucas Silva (Juninho) e Loran (Jardeu).