Notícias

Em duelo pela liderança, Flamengo vence Madureira e garante vantagem na semifinal da Taça Guanabara

Rubro-negro contou com gols de Diego, Guerrero, Mancuello e Paquetá para conquistar o resultado

Por - em
O último desafio da primeira fase da Taça Guanabara terminou com mais uma vitória rubro-negra. Na tarde deste domingo (19), o Flamengo foi ao estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para enfrentar o Madureira e garantiu a liderança do Grupo B, vencendo por 4 a 0. Os gols foram marcados por Diego, no primeiro tempo, Guerrero, Mancuello e Paquetá na etapa complementar.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Buscando vantagem na próxima fase do Estadual, o elenco rubro-negro apresentou mais uma performance de gala para os rubro-negros que compareceram ao estádio. Desde o princípio do confronto, o Flamengo pressionou a equipe do Madureira, mas esbarrou na defesa bem postada do adversário. No entanto, o Mais Querido dominou o adversário, conseguindo a expressiva marca de 13 escanteios em apenas 21 minutos de jogo, mostrando seu amplo domínio.

Ao fim do primeiro tempo, Alex Moraes, do Madureira, cometeu falta forte em Diego e levou o segundo cartão amarelo, deixando o Flamengo com um jogador a mais em campo. Logo em seguida, os comandados de Zé Ricardo aproveitaram a vantagem numérica. Após lutar pela bola na entrada da área, o camisa 35 rubro-negro tabelou com Mancuello e encheu o pé para marcar um golaço, abrindo o placar em Volta Redonda.

Na volta para a etapa final, o Flamengo continuou pressionando o Madureira, que buscava tentar reverter o placar a partir dos contra-ataques. Foi então que, aos 20 minutos, Trauco encontrou Guerrero livre no comando de ataque e fez o lançamento certeiro para o centroavante, que não desperdiçou, tirou o defensor e soltou um chute forte para marcar o segundo tento do confronto.

Após o gol, o camisa 9 foi substituído por Felipe Vizeu, e o garoto do Ninho não demorou a justificar a opção de Zé Ricardo. Em sua primeira jogada, ele arrancou pela lateral esquerda e encontrou Mancuello dentro da grande área. O argentino acertou um belo chute e viu a bola morrer fundo das redes.

Antes do apito final, outro jogador da base protagonizou um grande lance. Muito atento, Lucas Paquetá aproveitou a sobra do goleiro do Madureira e acertou um chute de cobertura de rara felicidade, marcando o quarto do Flamengo, seu primeiro como profissional.

No próximo compromisso, o Flamengo volta suas atenções para a Copa da Primeira Liga, já que enfrenta o Ceará na próxima quarta-feira (22), às 19h30, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE). A partida é válida pela 3ª rodada do Grupo B e o Mais Querido já está classificado com duas vitórias em dois jogos. Na semifinal da Taça Guanabara, o rubro-negro encara o segundo colocado do Grupo C, Vasco, no domingo (26), às 18h30.