Notícias

Flamengo derrota Carapebús/Campos e assume liderança do Grupo A da Taça Guanabara

Vitória por 2 x 1 mantém os 100% de aproveitamento dos Garotos do Ninho jogando na Gávea

Por - em
Em uma partida muito difícil e equilibrada disputada na tarde desta quarta-feira (22.02) no Estádio da Gávea, o Flamengo derrotou o Carapebús/Campos por 2 x 1 (Lucas Silva e Bernardo), e assumiu a liderança do grupo A da Taça Guanabara Sub-20, com 13 pontos ganhos em seis jogos, à frente de Botafogo e Cabofriense, que somam 10 pontos. Os Garotos do Ninho treinam na manhã desta quinta-feira no Ninho do Urubu e terão um recesso durante o Carnaval, retornando aos treinamentos na próxima terça-feira, dia 28.02, quando iniciarão a preparação para o duelo contra o Tigres, em Los Lários, no dia 05.03.

O calor era forte na zona sul do Rio de Janeiro, mas isso não impediu o Flamengo de começar o jogo sufocando o adversário, como vem sendo costume principalmente nas partidas disputadas na Gávea. A tática mais uma vez deu resultado, e o Mais Querido abriu o placar logo aos 13 minutos, quando Jardeu deu um belo passe e deixou Lucas Silva na cara do gol. Aos 17, o goleiro Yago, que fazia sua estreia na categoria Sub-20, fez a primeira de suas três grandes defesas no jogo, em um forte chute de fora da área da equipe campista. Na sequência, aos 19, João Pedro fez a jogada mais bonita da partida. Ele recebeu a bola ainda no campo de defesa rubro-negro, driblou o time adversário inteiro e quase fez um golaço. Mas na hora de tirar o 10, o chute saiu por cima do gol. O Mais Querido ainda teve duas boas chances de bola parada, aos 28 e aos 39 minutos, ambas com Patrick, mas o resultado se manteve o mesmo até o apito final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Carapebús/Campos fez jus à boa campanha que realiza no campeonato, ocupando a vice-liderança do grupo B da competição, e equilibrou ainda mais a partida. Aos 5 minutos, Yago apareceu de novo, fazendo sua segunda grande defesa no jogo, após o atacante Gilsandro fazer um inteligente corta-luz bem à sua frente. Aos 9 novamente Yago, destaque do Flamengo no jogo, fez sua terceira grande defesa, em chute à queima-roupa que o pegou no contrapé. Mas aos 10 não teve jeito. Em uma rápida chegada, a equipe do Norte-Fluminense chegou ao empate com Gilsandro.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Daí para a frente, o jogo virou um ataque contra defesa. O Flamengo pressionava cada vez mais e partia em busca do gol da vitória, e o Carapebús apenas se defendia, com seus 11 jogadores atrás da linha da bola. A pressão era cada vez mais forte, e a insistência deu certo aos 41 minutos, com o zagueiro Bernardo, de cabeça, fazendo o gol de mais uma vitória rubro-negra no Campeonato Estadual Sub-20.

"Em primeiro lugar, agradeço a todo o grupo. Trabalhamos forte a semana inteira para vencermos, e todos são merecedores disso. Hoje entramos um pouco desligados no jogo e não atuamos bem, mas no Flamengo aprendemos que quando falta a técnica, a raça precisa se sobrepor. E foi o que aconteceu hoje. Como zagueiro, meu objetivo principal é não tomar gol, mas sempre que for possível contribuir no ataque, ficarei feliz em ajudar nossa equipe. Hoje, graças a Deus, tudo deu certo e vamos dormir na liderança do nosso grupo", disse o zagueiro Bernardo.

Grande destaque da equipe no jogo e peça fundamental na quarta vitória rubro-negra em quatro jogos disputados na Gávea, o goleiro Yago falou sobre sua estreia na categoria, com grande atuação, vitória e liderança do grupo.

"Só tenho a agradecer. Em especial ao professor Nielsen, nosso treinador de goleiros com quem trabalho diariamente para fazer exatamente o que consegui realizar nesse jogo. A vitória foi muito importante, nos dá a liderança do grupo, e esse é o lugar aonde o Flamengo, que é o maior clube do mundo, sempre tem que estar", finalizou Yago.