Notícias

Remo rubro-negro se prepara para Troféu Brasil de Barcos Curtos

Claudio Mello, técnico da modalidade, comenta preparação da equipe para a competição

Por - em
O primeiro desafio do remo rubro-negro em 2017 está próximo. Entre os dias 16 e 19 de março a flotilha do Mais Querido entrará na raia da Universidade de São Paulo, a USP, na capital paulista, para buscar um local no pódio no Troféu Brasil de Barcos Curtos.  O campeonato, que também funciona como seletiva nacional, coroará os melhores do país, e a equipe do Flamengo está treinando com força total para dar o seu melhor na água.
 
Ano passado, o Mais Querido levou dois ouros, uma prata e três bronzes na competição. Esse ano a expectativa é ainda maior. Cláudio Mello, um dos principais técnicos do esporte fundador do clube, contou como vem sendo a preparação da equipe.
 
"Estamos treinando muito forte. Nós remontamos a equipe este ano, remontamos o plano de treinamento e as melhoras dos tempos já são consideráveis, tanto dentro da água, quanto no ergômetro. Nossos atletas treinaram o carnaval todo, só tiveram um dia de descanso, estão realmente dando o melhor", disse o técnico rubro-negro.
 
O Rubro-Negro embarca para São Paulo no dia 13 de maio e, para Cláudio, a perspectiva é positiva, com títulos à vista.
 
"A galera está muito bem preparada e muito motivada para a competição. Eu vejo alguns barcos com muita chance de ganhar, mas temos que manter os pés no chão. O Pedro e o Maciel, por exemplo, que foram os campeões no ano passado, tem grandes chances de repetir o título. Para mim, é o barco a ser batido. Vai ser um campeonato muito duro, mas também acredito que vamos fazer um campeonato muito bonito", revelou.
 
Além do ótimo desempenho no brasileiro da categoria em 2016, o Flamengo, naquele ano, foi o único clube carioca a levar representantes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
 
As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.