Notícias

Michel Pessanha é convocado para treinamento da CBR

Paratleta de remo do Flamengo é relacionado para o primeiro compromisso da seleção em 2017

Por - em
O remador paralímpico do Flamengo, Michel Pessanha, integrante da delegação brasileira nos jogos Rio-2016, recebeu uma convocação oficial da Confederação Brasileira de Remo para integrar a equipe do país no primeiro treinamento de 2017 da modalidade. Michel ficará com a seleção entre os dias 20 e 27 de março, e as atividades acontecerão em Florianópolis, Santa Catarina.
 
"O Michel está indo para Floripa treinar com a Josiane, atual parceira dele, e também com uma outra pretendente à vaga do double skiff TA. O objetivo é ajustar o melhor possível o barco para o campeonato Sul-americano, que acontece no final de março, em Brasília", explica Franquilim Oliveira, técnico do Flamengo e da seleção de remo paralímpico. Sobre a projeção de Michel para 2017, Frank declara:
 
"Este ano, como é no ano seguinte à Olimpíada, nosso foco maior será subir no pódio do campeonato Mundial, em setembro, nos Estados Unidos. Fisicamente, não posso dizer que o Michel está 100% para esta competição. Ele está 1000%! Ele está pronto para competir novamente", finaliza o treinador.
 
Lembrando ainda que o remo rubro-negro embarca para São Paulo na próxima semana para as disputas do Brasileiro de Barcos Curtos, na raia da USP, e para a Seletiva Nacional. Em janeiro de 2017 a Confederação publicou oficialmente o Plano Anual da Seleção. A temporada terá como principal objetivo formar barcos com maiores chances de classificação nos Jogos Sul-Americanos de 2018, Pan-Americano de 2019 e Jogos Olímpicos de 2020, segundo a entidade. A temporada de campeonatos internacionais começa em abril com o Sul-Americano de Remo. Os Mundiais Sub 23, Júnior e Sênior acontecem em julho, agosto e setembro, respectivamente. Por fim, os Jogos Sul-Americanos da Juventude em outubro.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.