Notícias

Garotos do Ninho goleiam a Portuguesa e mantém 100% de aproveitamento na Gávea

Vitória por 4x1, a quinta em 5 jogos em casa, garante vice-liderança do Grupo A da Taça Guanabara Sub-20

Por - em
O Flamengo continua perfeito atuando em casa no Estadual Sub-20. Após derrotar Boavista, Macaé, Madureira e Carapebús, a vítima da quente manhã deste sábado (11.03), na Gávea, em partida válida pela oitava rodada da Taça Guanabara Sub-20 foi a Portuguesa-RJ. Com uma atuação muito segura no segundo tempo, os Garotos do Ninho golearam por 4 a 1 (Lucas Silva, Loran, Gabriel Silva e Bill), e se solidificaram na segunda colocação do Grupo A com 16 pontos, três a menos que o líder Botafogo. No próximo sábado, dia 18.03, o Flamengo vai a Resende enfrentar a equipe da casa, às 15 horas.

O jogo começou praticamente igual às duas últimas rodadas: calor de rachar, e gol rubro-negro logo nos primeiros instantes. O de hoje saiu logo aos dois minutos. Kleber cobrou escanteio, Loran raspou na primeira trave e Lucas Silva cabeceou livre para abrir o placar. Quando a torcida já imaginava um sábado tranquilo, a Portuguesa empatou, aos 4 minutos, com Emerson. Aos 15, Kleber fez grande jogada individual e cruzou na cabeça de Lucas Silva. Ele tocou firme no contrapé do goleiro Rafael, que fez excelente defesa. A partir daí, o ritmo diminuiu em virtude do forte calor. O Mais Querido voltou a criar uma boa chance apenas aos 41 minutos, quando mais uma vez o lateral direito Kleber tabelou com Patrick e soltou uma bomba da entrada da área, para mais uma bela defesa de Rafael.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Michael no lugar de Moraes e também com uma postura bem diferente. Novamente aos dois minutos, Lucas Silva cruzou e o centroavante Loran tocou para o fundo das redes. O gol logo no início da etapa complementar deu tranquilidade aos Garotos do Ninho no jogo, que a partir daí construíram a vitória com segurança e facilidade. Aos 23, Gabriel Silva cortou o zagueiro e fez o gol mais bonito do dia, de chapa, no ângulo. Já nos minutos finais, Bill, que havia entrado no lugar de Patrick, endiabrou a zaga da Lusa. Primeiro aos 42 minutos, quando fez belíssima jogada individual, driblou o mesmo zagueiro três vezes e cruzou para Loran, que chegou um pouco atrasado. Na sequência, ele encarou o mesmo zagueiro e chutou rasteiro, entre o goleiro e a trave, para fazer o quarto e dar números finais à partida.

"Apesar da goleada, o jogo foi muito complicado. Fizemos um gol cedo mas tomamos cedo também. Isso fez nosso adversário jogar muito fechado desde o início, o que nos criou muitas dificuldades na partida. No intervalo, conseguimos corrigir a parte tática e técnica de algumas peças, e conseguimos construir um belo placar, com muita movimentação e ótimas triangulações. Manter os 100% de aproveitamento na Gávea é primordial no campeonato. Ainda mais hoje, com nosso Presidente torcendo por nós, nesse calor de 40 graus num sábado pela manhã. Esse apoio é muito significativo para nós, e vamos em busca do título estadual para o Flamengo", disse o treinador Gilmar Popoca. 

Os Garotos do Ninho entraram em campo com Lyon, Kleber (Juninho), Bernardo, Rafael, Moraes (Michael), Hugo Moura, Jean Lucas, Lucas Silva, Patrick (Bill), Gabriel Silva e Loran. 

Copa do Brasil Sub-20

O Flamengo conheceu essa semana seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. No dia 5 de abril, o Rubro-Negro vai a Maceió enfrentar o CRB. Vitória por dois ou mais gols de vantagem elimina o jogo de volta, marcado para o dia 12 de abril, na Gávea. Caso se classifique, o Mais Querido enfrentará nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Figueirense e Sport.