Notícias

Em 12 jogos, Flamengo teve 12 jogadores diferentes marcando

Mais Querido fez 33 gols na atual temporada; 12 foram apenas nos últimos três jogos

Por - em
O ataque do Flamengo segue em alta nesse início de temporada. Com três gols de falta marcados por três jogadores diferentes nos últimos três jogos, o Mais Querido tem números expressivos em 2017. Contra a Portuguesa, neste sábado (11), o Mengão chegou à marca de 12 partidas oficiais em 2017, sendo dez vitórias e dois empates, com 33 gols marcados e seis sofridos.

Até aqui, 12 jogadores diferentes balançaram as redes nas três competições que o Mais Querido atuou. O artilheiro da temporada é Paolo Guerrero, com sete gols. Em seguida vem Diego, com cinco. Éverton, Mancuello e Leandro Damião têm três, e Gabriel, Trauco e Lucas Paquetá dois. Com um aparecem Juan, Berrío, Rômulo e Willian Arão.

Apenas nas três últimas partidas, contra Fluminense, San Lorenzo-ARG e Portuguesa-RJ, dez jogadores diferentes balançaram as redes. Contra o Tricolor das Laranjeiras, Willian Arão, Éverton e Guerrero anotaram. No jogo contra os rivais argentinos, foi a vez de Diego, Trauco, Rômulo e Gabriel marcarem. Já na estreia da Taça Rio, Leandro Damião, Juan e Lucas Paquetá fizeram gols.

Nos últimos três jogos, o Rubro-Negro conseguiu guardar cobranças de faltas em três oportunidades. A primeira, diante do Fluminense na final da Taça Guanabara, foi de Guerrero. Já a segunda, na estreia da Conmebol Libertadores Bridgestone, marcada por Diego. Na vitória contra a Portuguesa, em Volta Redonda, Lucas Paquetá acertou belo chute no último minuto.

Segundo levantamento do site Mundo Rubro-Negro, o feito não acontecia desde o ano 2000. Contra América-RJ, Guarani e Fluminense, Petkovic balançou as redes em jogadas de bola parada. Na ocasião, o Mais Querido venceu os jogos contra os rivais cariocas e empatou com o Bugre.

*Colaborou sob supervisão de Francisco Freire