Notícias

Sub-20 goleia Resende fora de casa e volta à briga pela liderança do grupo A da Taça Guanabara

Vitória por 4X0 coloca Garotos do Ninho a apenas um ponto do Botafogo, que empatou com o Vasco ontem

Por - em
Em partida disputada sobre forte chuva na tarde deste sábado (18.03) no Estádio do Trabalhador, em Resende, os Garotos do Ninho fizeram bonito e golearam a equipe da casa por 4x0 (Gabriel Silva, Lucas Silva (2) e Loran). Com a vitória, o Flamengo chegou aos 19 pontos ganhos em nove rodadas, apenas um atrás do Botafogo, que tem 20 e lidera o Grupo A da Taça Guanabara. Os dois primeiros colocados de cada grupo ao término das 15 rodadas avançam para as semifinais da competição. Na próxima rodada, a décima, o Mais Querido recebe o Bangu, em jogo marcado para a Gávea, na próxima quarta-feira (22.03), às 10 horas.

Logo aos 3 minutos de jogo, Hugo Moura arriscou uma bomba de fora da área, que surpreendeu o goleiro João. Loran pegou o rebote e a bola passou raspando a trave esquerda da equipe da casa. Aos 16, o Rubro-Negro abriu o placar, e com um golaço. Após rebatida da zaga, Gabriel Silva, bem posicionado, pegou o rebote dentro da meia-lua e acertou um lindo chute de primeira, indefensável para João. Aos 25, Lucas Silva fez grande jogada individual pela ponta direita e cruzou para a área. Gabriel Silva chegou um pouco atrasado, e por pouco não fez mais um.

O segundo tempo começou com uma bomba de Jean Lucas de fora da área, para mais uma grande defesa do goleiro João. A partir daí a chuva aumentou e o jogo ficou perigoso para os Garotos do Ninho, que foram firmes e seguros quando tiveram que se defender e mataram a partida com muita precisão e qualidade nos 15 minutos finais. Aos 32, Kleber sofreu pênalti muito bem cobrado por Lucas Silva. Aos 35, Bill pressionou o zagueiro, roubou a bola e deixou Loran na cara do gol. Ele não perdoou e fez o terceiro. Ainda deu tempo para virar goleada. Aos 42, Kleber cobrou falta na cabeça de Lucas Silva, que fez seu segundo no jogo e quinto na competição, empatando com Loran na artilharia do Flamengo.

"Quero agradecer primeiramente a Deus, por tudo o que vem realizando na minha vida. Mais uma excelente vitória construída por toda a equipe. Os gols têm saído naturalmente, graças ao trabalho de qualidade que estamos realizando ao longo das semanas, e o grupo está de parabéns por isso", disse Lucas Silva.

"Concordo com o Lucas, nossos gols têm saído naturalmente e isso é fruto do nosso trabalho. Pessoalmente, me preocupo antes de mais nada em ajudar sempre o grupo, mas os gols fazem minha confiança aumentar cada vez mais. Vamos em frente, pois nosso objetivo é de sermos campeões", disse Loran.

Os Garotos do Ninho entraram em campo com Yago, Kleber, Bernardo, Rafael, Michael (Moraes), Hugo Moura, Jean Lucas, Lucas Silva, Gabriel Silva (João Pedro), Patrick (Bill) e Loran.