Notícias

Rubro-negros marcam metade dos gols do título invicto da Seleção Brasileira sub-17

Vinicius Junior foi o artilheiro do Sul-Americano com sete gols, seguido de perto por Lincoln, com cinco

Por - em
O quarteto rubro-negro que representa o Flamengo na Seleção Brasileira sub-17 - Wesley (lateral), Patrick (zagueiro), Lincoln (atacante) e Vinicius Junior (atacante) - foi bicampeão do Sul-Americano no domingo (19). Mas não foi só o troféu da competição que os garotos conquistaram: Vinicius Junior e Lincoln dominaram o ataque canarinho, sendo responsáveis por metade dos gols do Brasil na competição. Não à toa, ganharam uma chuva de elogios da Nação Rubro-Negra. (Foto: CBF)

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Artilheiro e eleito Melhor Jogador do torneio, Vinicius Junior foi às redes em sete oportunidades. Já seu companheiro Lincoln marcou cinco vezes, aparecendo na vice-artilharia do Sul-Americano, seguido de perto pelo paraguaio Martín Sánchez, com quatro tentos. (Foto: Reprodução/Instagram)

Hegemonia brasileira
Com a conquista do Sul-Americano Sub-17 do Chile no domingo (19), a Seleção Brasileira levantou pela décima segunda vez o troféu da competição. Até aqui foram 17 edições Sul-Americano nesta categoria, com troféu para a Canarinho em 1991, 1995, 1997, 1999, 2001, 2005, 2007, 2009, 2011 e 2015. Com três conquistas, a Argentina é a segunda maior campeã do continente nesta categoria.

A campanha da Seleção Brasileira sub-17
O Brasil levantou o caneco depois de vencer sete dos nove jogos do campeonato e empatar os outros dois - ambos contra o Paraguai, que foi a pedra no sapato da Seleção. O saldo de gols foi impressionante: 24 marcados - 12 por rubro-negros - e apenas três sofridos. Nas noves partidas, não teve atleta do Flamengo balançando a rede em apenas duas - e em uma delas, os titulares foram poupados. Relembre jogo a jogo:

Brasil 3 x 0 Peru
O Brasil teve uma grande estreia contra os peruanos e contou com dois gols rubro-negros na vitória por 3 a 0. A Seleção garantiu o triunfo já nos primeiros 45 minutos com Lincoln, Vinícius Jr. e Marcos Antônio.

Brasil 1 x 0 Venezuela
Na segunda rodada, o Brasil teve mais dificuldades contra os venezuelanos, que também haviam estreado com vitória, mas saiu de campo com a vitória, desta vez sem gol rubro-negro, fato raro na competição.

Brasil 1 x 1 Paraguai
Contra o Paraguai, oa garotos da Canarinho não conseguiram vencer, mas o empate foi suficiente para a classificação antecipada ao hexagonal final. O gol brasileiro foi marcado por Vinícius Junior, que teve categoria para acertar um belíssimo chute por cobertura.

Brasil 2 x 0 Argentina
Com a classificação para o hexagonal final assegurada, o técnico Carlos Amadeu deu chance aos garotos que ainda não haviam atuado ou só tinham entrado no decorrer das partidas. Ainda assim, a equipe venceu os argentinos, com gols de Yuri Alberto e Brenner. Enquanto isso, os rubro-negros, titulares absolutos, puderam descansar para os próximos desafios.

Brasil 2 x 2 Paraguai
O Paraguai foi o único adversário que o Brasil não conseguiu vencer na competição. Mesmo com dois gols do rubro-negro Lincoln ainda no primeiro tempo, os paraguaios alcançaram o empate nos minutos finais da partida.

Brasil 4 x 0 Venezuela
É claro que na goleada brasileira teve espaço para um gol de Vinicius Junior, que ajudou a construir o placar elástico com Uno (contra), Lucas Halter e Yuri Alberto. A Seleção deu um baile nos venezuelanos, que não viram a cor da bola.

Brasil 3 x 0 Equador
Na vitória sobre os equatorianos, só deu Flamengo em campo. Em uma partida de forte jogo coletivo do Brasil, Vinicius Junior, duas vezes, e Lincoln marcaram os gols do triunfo, em uma partida impecável da Seleção Brasileira.

Brasil 3 x 0 Colômbia
O Brasil entrou em campo contra os colombianos com a vaga no Mundial da Índia assegurada por conta dos resultados das outras seleções. Com o primeiro objetivo alcançado, a Seleção buscou e conquistou mais uma vitória fundamental para a conquista do título. O artilheiro rubro-negro Vinícius Junior marcou os dois primeiros gols do jogo e Alerrandro fechou a conta.

Brasil 5 x 0 Chile
O Brasil fechou a competição com chave de ouro: invicto, com goleada e caneco. Lincoln deixou o seu na goleada por 5 a 0, acompanhado de Paulinho e Alanzinho (3), no Estádio El Teniente de Rancagua. A Seleção apresentou um futebol envolvente e não teve piedade dos donos da casa.