Notícias

Fora de casa, Flamengo mostra força coletiva, vence Basquete Cearense e segue líder isolado

Com 19 vitórias em 25 jogos, o Orgulho da Nação segue no Nordeste para o próximo desafio, contra o Vitória

Por - em
O FlaBasquete deu mais um passo para garantir a classificação direta nas quartas de final dos playoffs do NBB CAIXA 9. Fora de casa, em Fortaleza, o Rubro-Negro venceu o Basquete Cearense por 94 a 81 na noite desta quarta-feira (22) e se manteve isolado na liderança da competição nacional. Os quatro primeiros colocados pulam a fase de oitavas de final do torneio.

Marquinhos, cestinha com 17 pontos, e Rollins, com 16 pontos e oito rebotes, se destacaram, mas a força coletiva novamente fez a diferença para o clube da Gávea. Além dos dois, mais três atletas chegaram aos dois dígitos na pontuação: Marcelinho (16), Ricardo Fischer (13) e Ronald Ramon (10). Os primeiro, terceiro e quarto períodos da partida foram equilibrados (18-21, 22-20 e 29-27). O momento chave para a vitória foi no segundo quarto, quando o Flamengo venceu a parcial por 26 a 12.

Com o resultado, o Orgulho da Nação chegou ao 19º triunfo em 25 jogos disputados nesta edição do NBB. A próxima partida será nesta sexta-feira (24), contra o Vitória, na Bahia. Depois só restarão mais dois jogos antes dos playoffs, contra Minas e Brasília, no Rio de Janeiro e em Manaus, respectivamente.