Notícias

Em performance dominante, Flamengo vence o Bangu por 3 a 0 pela Taça Rio

Resultado garante o Mais Querido nas semifinais do Campeonato Carioca

Por - em
45 minutos de pura pressão rubro-negra. Assim pôde ser definido o primeiro tempo do confronto entre Flamengo e Bangu, realizado na noite desta quarta-feira (22) no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Apesar da igualdade ter permanecido no placar ao fim da etapa inicial, o Mais Querido entrou em campo sem medir esforços para conquistar a vitória. Em uma grande performance coletiva, com intensa movimentação e rápidas trocas de passes, as oportunidades de abrir o placar foram criadas pelo setor ofensivo mesmo com a proposta de jogo do Bangu, que consistiu em fechar-se na defesa e buscar os contra-ataques.

Com um percentual expressivo da posse de bola, que chegou a atingir os 81% no primeiro tempo, os comandados de Zé Ricardo esbarraram em grandes defesas do goleiro Márcio, que evitou o gol rubro-negro.

A tônica do segundo tempo foi a mesma. O Flamengo encontrou um Bangu com linhas de marcação próximas e cedendo poucos espaços, mas manteve a intensidade e pressionou o adversário.

As principais chances a partir de jogadas pelas laterais e, principalmente, em arremates de fora da área. Em uma dessas tentativas, Renê tirou o zero do placar em grande estilo. Aos 28 minutos, o lateral-esquerdo acertou uma bomba no ângulo do goleiro Márcio e anotou seu primeiro gol vestindo o Manto Sagrado.

Desse momento em diante, a superioridade rubro-negra em campo começou a traduzir-se em gols. O relógio marcava 39 minutos quando Pará fez cruzamento perfeito para Leandro Damião, que antecipou o goleiro e estufou as redes com um cabeceio fulminante, ampliando a vantagem do Flamengo na partida.

Três minutos após o tento marcado pelo camisa 18, Matheus Sávio deu números finais ao confronto. Em linda troca de passes com Renê pelo lado esquerdo, Éverton encontrou o jovem meia dentro da grande área que, com extrema categoria, chapou a bola para dentro do gol.

O resultado classifica o Mais Querido para as semifinais do Campeonato Carioca de maneira antecipada. No entanto, a Taça Rio segue a todo vapor, e com clássico em vista. Nesse domingo (26), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo buscará mais uma vitória sobre o Vasco. A partida terá início às 18:30h.