Notícias

Atletas rubro-negros treinam pela primeira vez no Campo 5 do CT

Atividade tática marcou a inauguração da nova instalação

Por - em
Um dia de novidades no Ninho do Urubu. Em treino realizado na manhã desta sexta-feira (24), foi inaugurado o Campo 5 do módulo profissional do CT. Após as atividades pré-treino no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), os atletas seguiram para o gramado, onde ocorreu o aquecimento.
Encerrados os exercícios iniciais, foi a vez do treino tático, comandado por Zé Ricardo e por seu auxiliar Cleber dos Santos. O trabalho consistiu na construção de jogadas, utilizando tanto a faixa central quanto as laterais do gramado, dando ênfase à movimentação ofensiva da equipe. Em seguida, parte do grupo fez atividades no parque aquático do módulo profissional do CT.

O camisa 17 rubro-negro Gabriel seguiu com trabalho de fortalecimento muscular, paralelo ao treino que acontecia no campo. No caso de Rômulo, foi detectado um desgaste em sua panturrilha direita. Tendo isso em vista, o atleta foi designado para atividades específicas no CEP FLA.

O Flamengo fecha a preparação para o clássico contra o Vasco nesse sábado (25). Após as atividades, o elenco seguirá viagem para Brasília. O confronto, válido pela Taça Rio, será disputado no estádio Mané Garrincha, com bola rolando a partir das 18:30h.