Notícias

Zé comemora inauguração do Campo 5 do CT: "Completamos mais uma etapa"

Treinador concede entrevista coletiva após treino no Ninho do Urubu

Por - em
Encerradas as atividades desta sexta-feira (24) no Ninho do Urubu, o treinador Zé Ricardo compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva. De olho no clássico contra o Vasco, que ocorrerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Zé comentou sobre as opções que terá para a partida.
No entanto, a preparação será fechada na atividade desse sábado (25). O comandante rubro-negro revelou que fará os últimos ajustes e decidirá quais jogadores iniciarão o confronto. Em seguida, o técnico falou sobre o estilo de jogo dos times montados por Milton Mendes, novo treinador do adversário desse domingo (26), e comemorou a inauguração do Campo 5 do módulo profissional do CT.

Veja os principais trechos:

Atletas disponíveis para o clássico
Caso não haja problemas de ordem física ou médica, incluindo os atletas que estão se recuperando, vamos levar o que temos de melhor. Tanto Gabriel quanto Rômulo estão nesse processo. Rômulo sentiu um desconforto na panturrilha e o avaliaremos amanhã. Mantenho contato diário com o Departamento Médico e as informações que temos sobre Ederson, Conca, Gabriel e do Rômulo têm etapas a cumprir.

Esquema com dois centroavantes
Guerrero tem essa dificuldade de ser constantemente convocado e, tendo isso em vista, tivemos que preparar Vizeu e Damião da mesma maneira que ele e também para jogarem juntos. Partimos da lógica que ambos estão preparados. Damião atua há mais tempo na posição, mas o Felipe é muito promissor, não fica muito tempo sem marcar. Ainda não decidimos se usaremos dois atacantes de referência.

Enfrentar Milton Mendes novamente
Tivemos um contato rápido com seu estilo de jogo na partida contra o Santa Cruz, na qual vencemos por 1 a 0 em uma partida extremamente difícil. A característica de jogo dele é de muita velocidade. Apesar do pouco tempo à frente do Vasco, já podemos vê-los ensaiando esse tipo de jogadas. Será uma partida difícil, como todo Flamengo e Vasco, além de haver uma mobilização grande na equipe deles pela mudança no comando técnico.

Clássico contra o Vasco
Nossa motivação é muito grande. Partimos do princípio que é necessário haver respeito e humildade nesse confronto. Procuramos encarar todos os rivais dessa mesma maneira, e dessa vez trata-se de um grande oponente. O fato de estarmos classificados para as semifinais do Carioca não altera nossa maneira de jogar ou nossa motivação para essa partida.

Inauguração do Campo 5
O Flamengo vem demostrando muita atenção em todas as questões que dizem respeito ao espaço físico do CT. Hoje completamos mais uma etapa com a liberação do Campo 5. Todos os campos estão disponíveis inclusive para a base, para quem é importantíssimo treinar ao nosso lado. Agora a categoria profissional treina em um campo com dimensões oficiais. Estar perto do CEP também é importante também para o nosso deslocamento. Com certeza renderá frutos para ambas as categorias.