Notícias

Marquinhos, Olivinha e Fischer lideram estatísticas do FlaBasquete no NBB

Mais Querido terminou fase de classificação da competição na liderança

Por - em
O Flamengo terminou a fase de classificação do Novo Basquete Brasil 9 na primeira colocação geral, garantindo lugar nas quartas de final e vantagem de mando de quadra nos playoffs. Nas estatísticas, Marquinhos, Olivinha e Ricardo Fischer lideram em pontos, rebotes e assistências no Mais Querido, respectivamente.

Das 30 rodadas disputadas, o Orgulho da Nação não esteve na primeira colocação em apenas três. Em 28 jogos, foram 21 vitórias e sete derrotas na primeira fase do campeonato, garantindo a liderança na tabela final e 87.5% de aproveitamento.

O Rubro-Negro teve média de 88 pontos por partida, somando 4.999 totais. Marquinhos foi o cestinha da equipe, com média de 18.6 pontos por jogo, ficando em sexto na lista geral do NBB. Em seguida, aparecem o capitão Marcelinho Machado (15.7), Olivinha (13.6) e JP Batista (11.9). Fechando os cinco jogadores que mais marcaram está Ronald Ramon, com 9.9.

Soberano no garrafão e Mr. Duplo-Duplo, Olivinha terminou a primeira fase do NBB como líder de rebotes na liga, somando média de 10.1 por jogo. JP Bastista (6.5) e Rollins (4.9) também se destacaram no quesito.

Já nas assistências, Ricardo Fischer teve maior média, com 4.5 por jogo. Em seguida, Marcelinho e Ramon aparecem com 4.3.

Outra estatística dominada pelo Fla é a eficiência, que subtrai os números negativos dos poisitvos. Olivinha é o jogador mais eficiente do NBB CAIXA 9, com 20.1 no quesito. Marquinhos (16), JP Batista (14.9) e Marcelinho (13.9) completam a lista dos melhores na categoria.

Em nove edições, o Orgulho da Nação sempre se classificou direto para as quartas de final dos playoffs, permanecendo entre os quatro primeiros em todas os anos. Em cinco temporadas, o Flamengo ficou na primeira colocação no turno inicial.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).