Notícias

Matheus, Marcos e Lucas são campeões Sul-Americanos com a Seleção Brasileira de polo aquático

Três atletas do Flamengo estiveram na equipe juvenil que levou a taça no torneio

Por - em
Neste sábado (29), a Seleção Brasileira foi campeã do Campeonato Sul-Americano Juvenil de polo aquático, disputado na Colômbia, derrotando os colombianos por 11 a 10 na grande decisão. Três atletas rubro-negros estavam entre os medalhistas de ouro: Matheus Stellet, Marcos Vinícius Pires e Lucas Barros. Na decisão, Marcos marcou dois dos onze gols brasileiros.

A piscina Pan-Americana de Cali, na Colômbia, ficou pequena para a grande decisão entre os donos da casa e o Brasil. Com grande público presente, as Seleções fizeram um duelo disputado do início ao fim, mas quem saiu com o título foram os brasileiros, que venceram por 11 a 10. As parciais dos quartos foram 0x3, 4x3, 3x2 e 4x2.

A campanha brasileira contou com cinco vitórias em cinco jogos. Confira todos os resultados:

Brasil 30 x 3 Chile
Brasil 28 x 4 Venezuela
Brasil 18 x 3 Peru
Brasil 7 x 1 Argentina
Brasil 11 x 10 Colômbia 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.