Notícias

Lançamento de nova camisa autografada reúne maiores ídolos do Flamengo e centenas de torcedores na Gávea

Cerca de 300 rubro-negros estiveram presentes na noite de fotos e autógrafos com Zico, Junior, Angelim e outros craques

Por - em
Dois dos maiores patrimônios do Clube de Regatas do Flamengo se encontraram na última terça-feira (16), na sede social da Gávea: seus ídolos e sua torcida. O Salão Nobre foi palco para a reunião de eternos craques do futebol com centenas de rubro-negros, na noite de lançamento da nova Camisa Autografada. Todo valor arrecadado com a venda da peça foi destinado ao departamento de Patrimônio Histórico do Mais Querido, para compra de software para catalogação do acervo, novos computadores, e para a restauração dos troféus de três Campeonatos Brasileiros e da Libertadores.

Segundo os organizadores do evento, cerca de mil flamenguistas adquiriram a camisa e, destes, mais de 300 usaram a peça como ingresso para o lançamento. Em grupos, os torcedores se encontravam com nada mais nada menos que Zico, Angelim, Fernandinho, Leandro, Marinho, Evaristo de Macedo, Adílio, Raul, Andrade, Julio César Uri Geller, Vitor, Rondinelli, Maestro Junior, Lico, Tita, Nunes e Silva Batuta. Além deles, Mozer, Petkovic e Savio também assinaram a camisa, mas não puderam comparecer por compromissos profissionais. Os craques atenderam aos fãs com muito carinho e atenção e perderam as contas de fotos tiradas e autógrafos distribuídos.



Adílio, autor de um dos gols na vitória sobre o Liverpool por 3 a 0, na final do Mundial de Clubes de 1981, ficou orgulhoso em apoiar a causa. "É um patrimônio que tem que ser preservado e a gente está aqui para apoiar. Nós ex-jogadores assinamos a camisa e é uma maravilha poder colaborar com o Patrimônio Histórico", disse o Neguinho Bom de Bola, ou o Brown, como é chamado pelos ex-companheiros de Flamengo.

Leandro, o Peixe Frito, o maior lateral-direito da história do clube, falou da gratidão por reencontros como este. "Só tenho a agradecer a essa diretoria, que faz tantas homenagens para nós, seja no Maracanã ou na Gávea. Isso faz bem demais para nós. Hoje temos quase todos os atletas que participaram da conquista do Mundial. Muito legal rever esse grupo e um dos maiores legados que deixamos, além dos títulos, foi a união desse grupo, que é uma família até hoje", afirmou.

Você pode ver um pouco do resultado do trabalho do Departamento de Patrimônio Histórico do Flamengo no Fla Memória, a exposição interativa do Mengão, que fica na sede do clube, na Gávea:

Horários
Terça à sexta: das 10h às 18h
Sábados, domingos e feriados: das 9h às 15h

Valores (dinheiro e cartões de todas as bandeiras)
Inteira R$ 30 / meia-entrada R$ 15
Funcionário do Flamengo não paga entrada mediante apresentação do crachá.
Ex-atletas não pagam entrada.