Notícias

Luiz Filipi e William Queiroz são convocados para Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô

Judocas rubro-negros integrarão a seleção carioca da modalidade

Por - em
Judocas de todo o país se reunirão em Lauro de Freias, na Bahia, entre os dias 26 e 28 de maio para disputar nos tatames o título de melhor do Brasil na categoria sub-21. Neste ano, a seleção carioca contará com a participação de dois rubro-negros na competição. Luiz Filipi dos Santos e William Queiroz vão ser o Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-21, organizado pela CBJ, Confederação Brasileira de Judô.
 
Convocados pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, a FJERJ, Luiz Filipi e William vão brigar pelo lugar mais alto do pódio nas categorias Leve e Super Ligeiro, respectivamente. Os judocas do Mais Querido, que representarão o Rio no campeonato, tiveram um ótimo início de temporada. Luiz Filipi atualmente é o segundo colocado no ranking nacional da sua categoria. Já William conquistou recentemente uma medalha de prata para o Flamengo. O rubro-negro chegou à final da Taça Brasil de Juniores e, por pouco, não saiu do tatame com a vitória. 

O Brasileiro Sub-21 não será o único compromisso do Judô do Flamengo no mês de maio. Os atletas da modalidade disputam o Campeonato Carioca neste próximo fim de semana (20 e 21.05). O torneio acontece na Arena da Juventude, dentro do Complexo Olímpico de Deodoro. A equipe do Mais Querido estará sobre o comando do técnico Márcio Pimentel.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido