Notícias

Ginastas rubro-negras participam de avaliações no COB

Oito atletas estiveram nas avaliações realizadas na última semana

Por - em
Durante a última semana (23 a 28/05), a comissão técnica da Seleção Brasileira de ginástica artística feminina realizou, no Rio de Janeiro (RJ), avaliações médicas e físicas em 21 atletas convidadas, incluindo oito ginastas do Flamengo. O objetivo era observar, identificar potencial e melhorar o desempenho de possíveis representantes do Brasil.

Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Julie Kim, Isabelle Cruz, Leticia Costa, Milena Theodoro e Luisa Kirchmayer foram as representantes do Mais Querido e estavam acompanhadas pelo técnico rubro-negro Angelo Sabino.

As avaliações, iniciadas na última terça-feira, incluíram atletas e treinadores de Flamengo, São Bernardo, São Caetano, Cegin e EC Pinheiros. Todas as ginastas realizaram testes nas áreas médicas e esportivas no Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), instalado no Parque Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico da Barra.

Visando a melhoria de desempenho das 21 atletas convocadas, a comissão técnica brasileira analisou os resultados das avaliações bioquímicas, médicas, clínicas, termográficas (avaliação postural), ginecológicas, ortopédicas, fisioterápicas, biomecânicas, psicológicas, nutricionais e fisiológicas, orientando os treinadores de cada clube.

 As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.