Notícias

Conheça Marcus Oliveira, novo atleta da ginástica artística rubro-negra

Atleta desembarca na Gávea na terceira semana do mês

Por - em
O mês de julho começou com novidade nos tablados para a ginástica artística rubro-negra. O Mais Querido vai receber um novo atleta no dia 19 de junho, que representará o Flamengo na categoria masculina da modalidade. Marcus Paulo Oliveira, de 20 anos, vem de Santos, no litoral paulista, para o Rio de Janeiro e fará da Gávea sua nova casa. O ginasta, que se destaca na barra fixa e no solo, já foi vice-campeão Pan-Americano Juvenil e campeão Sul-Americo Juvenil, ambos os títulos junto à Seleção Brasileira.

O atleta, que será treinado pelo técnico rubro-negro Roberto Nassar, começou a praticar o esporte com 11 anos. Admirador do medalhista olímpico britânico Max Whitlock, medalha de ouro no solo nos Jogos do Rio, em 2016, Marcos não escondeu a alegria em vestir o Manto Sagrado.

"Desde pequeno era um sonho meu treinar no Flamengo. Aqui já treinaram os melhores ginastas do país que, inclusive, também representaram o Brasil na Olimpíada do Rio. É realmente uma honra poder vestir essa camisa", revelou o ginasta.

Luisa Parente, gerente de Esportes Terrestres do Mais Querido, comentou sobre a nova adição à equipe rubro-negra da modalidade.

"É um ginasta de alto nível que veio realmente para somar. Esperamos que a presença dele estimule os mais jovens, atletas juvenis, infantis, para que eles tenham também uma referência dentro do ginásio. Estamos encarando a chegada do Marcus como uma soma muito boa, principalmente para ajudar no nosso trabalho de reconstrução da categoria masculina", disse a gerente.

Luisa também destacou as qualidades do perfil do novo membro da ginástica artística do Flamengo, que possui um bom desempenho esportivo, assim como acadêmico.

"O Marcus se mostra realmente um atleta, com toda a propriedade do conceito. Ele é uma pessoa que tem uma disciplina exemplar, demonstrada e também observada pelos treinadores. Ele não só possui o perfil de atleta que o Flamengo quer, como vai ser um ótimo espelho para os menores", concluiu.

Marcus se juntará a Pedro Barbosa na equipe adulta masculina. Pelo feminino, a equipe adulta é formada por Jade Barbosa, irmã de Pedro, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Julie Kim, Milena Theodoro, Maria Cecilia, Isabelle Cruz, Leticia Costa e Luisa Kirchmayer.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.