Notícias

Alunos do CIEP Nação Rubro-Negra visitam Ginásio Claudio Coutinho

Luisa Parente recebeu crianças da unidade para uma aula de ginástica artística

Por - em
Em uma ação sócio-esportiva promovida pela gerente de Esportes Terrestres Luisa Parente, o Ginásio Claudio Coutinho recebeu na manhã desta terça-feira (13.06) uma turma de 25 alunos, todos entre quatro e seis anos, do CIEP Nação Rubro-Negra, escola da rede pública de ensino vizinha à Gávea. As crianças, acompanhadas pela professora Lilian Luzia, participaram de uma aula de ginástica artística comandada pela própria gerente, Luisa Parente, em conjunto com Ricardo Morais, professor da modalida da Escola de Esportes Sempre Flamengo. 

Luisa, que é ex-atleta de ginástica artística, comentou sobre a ação, revelando a alegria em receber os pequenos.

"Essa visita foi maravilhosa. É uma alegria para mim trabalhar com crianças pequenas, especialmente. Essa ação surge da proposta que nós temos de visitação escolar, que é uma proposta comercial para escolas particulares, para as crianças conhecerem o Flamengo e um pouco mais da modalidade que é a ginástica artística. Nós não podíamos deixar de lado nossa responsabilidade social, então também recebemos exporadicamente crianças de escolas públicas, que normalmente não teriam a oportunidade de visitar um dos ginásios mais bem equipados da América do Sul. E realmente foi uma alegria muito grande, a gente viu a alegria no rosto das crianças e da professora também, que pode proporcionar essa experiência aos alunos", explicou.

A gerente também enfatizou que o CIEP Nação Rubro-Negra foi apenas a primeira escola pública que o clube teve o prazer de receber. 

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.