Notícias

Zé Ricardo agradece apoio da torcida e comemora estreia com vitória na Ilha do Urubu

Treinador quer sequência de vitórias para retomar a confiança

Por - em
Após a vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta, o técnico Zé Ricardo falou à imprensa em entrevista coletiva. O treinador analisou a estreia e afirmou que a equipe vai em busca de sequencia de vitórias para recuperar a confiança.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Confira a íntegra:

Resultado
Realmente uma vitória que a gente precisava demais. Importante a gente conseguir o resultado e melhorar nossa performance. A equipe se comportou bem. de forma geral, ficamos felizes. Lógico que temos muita coisa para melhorar, mas esperamos que a confiança volte com os resultados, nossa e da torcida, que hoje foi importantíssima. Esperamos contar com ela sempre, porque faz diferença. importante estrear na nova casa com vitória. Definimos que precisávamos manter a bola mais no ataque. No segundo tempo conseguimos controlar mais a partida.

Willian Arão
Sem dúvida o jogador merece todo respeito nosso. Eles sabem que temos um plantel competitivo e todos têm condição de brigar pela titularidade. Só quem ganha é o Flamengo. O Arão é um jogador extremamente importante para nossa dinâmica de jogo e tem quase 85% de presença nos jogos. Mas é quase impossível se manter no nível máximo uma temporada inteira. Aproveitando que Cuéllar e Rômulo vêm em bom nível de treinamento. Mas o Arão além de tudo é muito inteligente e ainda vamos precisar muito dele na temporada.

Vinicius Júnior
Foi um bom início do Vinicius, natural para um menino tão jovem alternar os momentos da partida. Mas isso vamos falando, explicando aos pouquinhos, mostrando nos vídeos. Mas hoje ele estava bem mais solto, mais próximo ao que vimos na base. Já que estamos quase sem opção ali para o lado direito, optamos por trabalhar com um especialista ali. 

Estreia do Conca
Substituição que a gente entende que estava no momento certo. No momento ainda não vejo condição dos dois trabalharem juntos, já que ocupam a mesma parte do campo e estão voltando de recuperação de lesões. Trabalhar os dois ao mesmo tempo é correr um risco. Mas paulatinamente, quem sabe, possamos usar os dois ao mesmo tempo. O Conca tem muita qualidade para prender a bola e foi importante ele encostar ali na direita com Pará e Rodinei pela posse.

No campo ofensivo
Penso que pode ter influenciado um pouco, mas não o aspecto principal. Estávamos com muita vontade de abrir o placar, começamos muito bem. Mas em dado momento confundimos a pressão com um pouco de ansiedade. Só isso falei com eles no intervalo para corrigir e seguir investindo nas triangulações pelos lados. Mas buscar a opção de rodar bem a bola até encontrar o espaço. O segundo gol do Damião ajudou a gente a ter mais espaço. Importante observar essas movimentações porque criam para a gente outras alternativas.

Dois volantes
A gente queria jogar com dois homens à frente da nossa zaga. Optamos por aproximação maior do Márcio pela visão de jogo e passe qualificado do Cuéllar. Mas era importante um deles se projetando à frente para opção de passe vertical para a área. 

Comportamento da equipe na estreia
O que a gente falou antes de começar o jogo é que eles se mantenham sempre organizados, independente da situação do jogo ou do placar. Em situações adversas estávamos perdendo um pouco a concentração, que hoje era fundamental com uma equipe reativa como a Ponte. Ao mesmo tempo falei que íamos depender muito da nossa atitude mental, na inauguração de um estádio, em que sem dúvida a torcida ia cobrar.

Equipe ideal
Com a qualidade do nosso elenco, a conscientização dos nossos atletas e o treinamento, esperamos que a gente esteja brigando jogo a jogo intensamente. A equipe ideal será a que estará em campo.

Opções no elenco
O principal agora é a conscientização profissional do nosso grupo. Todos querem jogar, meu papel é colocar quem está em melhores condições no momento. É normal a insatisfação de atletas que estão jogando pouco ou não jogando. Mas se for feito de forma respeitosa, como foi até agora, a dor de cabeça fica para mim e para a comissão técnica.

Sequência de vitórias
Uma vitória isolada não resolve nossos problemas. Mas antes de mais nada tenho muita confiança no trabalho desenvolvido, com a direção, comissão e atletas. Mas vamos buscar melhorar, dentro de campo. Se voltarmos a jogar bem, a vitória vai vir. Queremos a sequência de vitórias, mas o campeonato é muito duro. Estamos vendo outras equipes fortes com dificuldades. Vamos pensar jogo a jogo e buscar regularidade. 

Nova casa
Todos nós esperamos que sim. Foi muito legal a estreia aqui, o estádio ficou muito bonito, o trabalho que foi feito aqui foi de altíssimo nível para se jogar bem futebol. O gramado está em excelentes condições. Espero que possamos fazer daqui nosso grande trunfo. Sabemos que com apoio da nossa torcida, com esse campo, estádio cheio, seremos mais fortes. Agora é pensar no próximo jogo, lotar o Maracanã, que também tem seu brilho e nos sentimos bem. É importantíssimo que nossa parte na arquibancada lote para empurrarmos o time para mais uma vitória. Acho que a gente pode fazer daqui um grande caldeirão para a gente. Estatisticamente as equipes que vencem campeonato conquistam 60% em seus domínios. Essa é a nossa ideia.

Meritocracia
Todo trabalhador tem direitos e deveres. Nós não somos diferentes, nem eu, nem o atleta, nem o mais simples funcionário do clube. O Conca é um patrimônio do clube e quando estiver em condições vamos submeter ele a tudo que os companheiros também são submetidos. A diferença pode ser no salário, porque trabalhou para chegar em um patamar, mas não no trabalho. Tudo em prol do Flamengo. Quando perdemos, perdemos juntos. Quando vencemos, vencemos juntos.