Foto: M1ND | Lucas Sawaya

Foto: M1ND | Lucas Sawaya

Rubro-negras conquistam vice-campeonato no Brasil Open

No masculino, o Flamengo ficou com a sétima colocação no torneio de polo aquático

Em 19/06/2017 às 12h10

RSS
Foto: M1ND | Lucas Sawaya

Foto: M1ND | Lucas Sawaya

O Brasil Open dominou as piscinas do Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, na última semana (13 a 18/06). Com os melhores times de polo aquático do país se enfrentando, a competição foi de muita luta nas águas. Representado no feminino e no masculino, o Flamengo conquistou o vice-campeonato com as mulheres e a sétima posição com os homens.

As meninas rubro-negras iniciaram a competição com vitória diante do Botafogo por 17 a 2. No duelo seguinte, o Mais Querido perdeu para o Pinheiros por 11 a 9. Em seguida, venceu a última partida da primeira fase por 14 a 8 contra o Paulistano.

Na semifinal, o Flamengo voltou a enfrentar o Paulistano, vencendo novamente por 14 a 2. A grande decisão teve muita disputa e luta rubro-negra, mas o Pinheiros conseguiu conquistar a vitória por 7 a 6 e levou o título do Brasil Open.

Já os homens terminaram a competição na sétima colocação. Na estreia, o Mais Querido perdeu para o Fluminense por 5 a 2. Depois, venceu o Pinheiros por 8 a 7, seguido de mais uma vitória, esta diante do Paulistano, por 10 a 8. As quartas de final foram de muita disputa, mas quem saiu com a vaga foi o Sesi, derrotando o Flamengo por 8 a 7.

image Os rubro-negros ainda perderam no jogo seguinte para o Paulistano por 9 a 8, mas venceram na disputa pelo sétimo lugar, finalizando o Brasil Open com vitória diante do Intermacional por 17 a 10.

Os atletas do Flamengo foram destaque na competição, tanto no feminino quanto no masculino. Bernardo Carelli ficou entre os três goleiros menos vazados do Brasil Open, sofrendo 47 gols. O artilheiro Nikola Bogdanovich marcou 15 gols e integrou a seleção final do campeonato.

Do lado feminino, Manuella Canetti foi a goleira menos vazada do torneio, levando 30 gols. Illana Pinheiros marcou 24 vezes e foi a grande artilheira do Brasil Open. Quem também figurou a lista foi Samantha Rezende, com 11 gols.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

CONTINUE LENDO

Mais Flamengo em campo

Quanto mais sócios-torcedores, mais reforços e mais estrutura para o time!

Mais Flamengo em ingressos

Sócio-torcedor tem prioridade e desconto para ver o Mengão

Mais Flamengo em produtos

Sócio-torcedor compra presente de Natal com desconto nas lojas oficiais!

Mais Flamengo inesquecível

Sócio-torcedor acumula pontos e troca por experiências exclusivas!

Mais Flamengo em vídeo

Sócio-torcedor tem transmissões ao vivo e vídeos exclusivos do Flamengo!

Orgulho de ser sócio-torcedor!

Jogue junto, faça o time mais forte e tenha mais Flamengo em todos os momentos.





Nossos patrocinadores:



Apoio:

Parceiros:



Clube de Regatas do Flamengo

Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 22430-041 - Tel.: 21-2159-0100
CT George Helal - Estrada dos Bandeirantes 25.997 - CEP 22785-275 - Vargem Grande - Rio de Janeiro

Politica de Privacidade

Quer trabalhar conosco?

Envie seu currículo para:

rh@flamengo.com.br

com cargo/setor no assunto do e-mail

desenvolvido por