Notícias

Zé Ricardo comemora goleada e já mira partida contra o Bahia

Técnico quer equipe "100% concentrada, pensando jogo a jogo"

Por - em
Depois da maiúscula vitória do Flamengo sobre a Chapecoense na Ilha do Urubu, na noite desta quinta-feira (22), o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva à imprensa. O comandante rubro-negro comemorou o resultado, apontando as dificuldades encontradas no duelo, e exaltou a atuação de Diego, Guerrero e Berrío, que voltaram recentemente de lesões e, no caso do peruano, seleção.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Confira a íntegra da entrevista:

Resultado
Vitória importante da maneira que foi. Apesar do resultado elástico, foi uma partida difícil, principalmente depois do gol da Chapecoense, muitas faltas próximas da área, muita bola parada. Foi o momento maior de tensão, mas aproveitamos os contra-ataques e conseguimos uma vitória importante que nos dá confiança para a partida em Salvador. Tivemos dificuldade nos primeiros dez minutos e principalmente depois do gol deles. A ansiedade bateu, em virtude da obrigação em vencer, mas conseguimos logo depois fazer os terceiro gol e a partida ficou à feição para os contra-ataques.

Retornos de Diego, Guerrero e Berrío
A volta paulatina do Diego, Guerrero, Berrío também fez boa partida depois de um tempo parado. Foi importantíssimo, seria opção em caso de estreia do E. Ribeiro. E o Berrío não só se manteve bem e aguentou toda partida como cumpriu sua missão tática muito bem. Diego é um jogador que conversei com ele ontem e me disse que estava confiante que faria uma grande partida hoje. E isso só se confirmou, o jogador sente que está melhorando fisica e tecnicamente. Paolo, grande artilheiro, grande jogador, espero que tenham sido os primeiros de muitos gols no Brasileirão.

Dupla de volantes
Não foi uma escolha fácil, mas fizemos a troca muito em virtude do adversário. Optamos pelo Arão porque a característica do Cuéllar e do Márcio é jogar atrás dos dois meias deles. Se tivéssemos a estreia do E. Ribeiro talvez o Cuéllar fosse uma boa opção, mas com o Berrío optei por manter o Márcio. O jogo da Chapecoense é um jogo de muita inversão de bola, precisávamos de um atleta veloz para cobrir e o Márcio foi muito bem. Rômulo tem estatura e impulsão muito boa e colocamos ele no segundo tempo para jogar ali à frente da zaga.

Rotação
Não é só uma vocação como uma exigência da torcida e da tradição do clube jogar bem. O Brasileirão é um campeonato muito duro e temos que ter um grupo forte e grande. É nessa linha que pensamos no Flamengo. Agora é descansar até jogar domingo, em Salvador. Vamos recuperar os atletas e fazer uma avaliação criteriosa para saber quem estará bem para o jogo contra o Bahia.

Guerrero artilheiro
O Guerrero é um jogador especial. Tem muita técnica, inteligência, e ele precisa de companhia (para marcar). A opção de colocar o Arão também era para aumentar nosso poderio ofensivo. Hoje Rodinei não foi tão ofensivo como de costume propositalmente e Márcio também segurou a defesa.

Próximos desafios
Vamos trabalhar jogo a jogo, estudar bastante a equipe do Bahia, muito forte em Salvador. Dessa forma conseguimos concentrar nossas energias, fazer um esforço coletivo, para o próximo jogo. Para em cada partida estar 100% focado. Vamos mobilizar os atletas mais uma vez e conto com minha comissão técnica. Trabalhamos muito e vamos seguir trabalhando para dar alegria à torcida.

Substituições
Everton e Juan suspensos e Réver tomou pancada. Podemos utilizar Matheus Savio, Berrío, E. Ribeiro, Vinicius Jr, Geuvânio. Vamos analisar todas as opções com calma, teremos apenas sexta e sábado para definir a equipe.