Notícias

Rosicleia participa de treinamentos com a Seleção no Japão

Treinadora do judô rubro-negro passou quinze dias realizando trabalhos fora do país

Por - em
O mês de junho foi de muito treinamento para a Seleção Brasileira de judô. Sob comando da treinadora rubro-negra Rosicleia Campos, a equipe foi a Hamamatsu e Tóquio, no Japão, para realizar trabalhos e conhecer as cidades japonesas. O time, junto a comissão técnica, viajou no dia 8.06 e retornou na última quinta-feira (22).

A delegação brasileira, que contou com 19 atletas e comissão técnica, desembarcou em Hamamatsu e foi recebida pela prefeitura local e o Consul Geral do Japão. A cidade será a sede da aclimatação da Seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

As equipes fizeram diversas atividades, que envolveram alunos de escolas locais, além de visitas a um colégio brasileiro da cidade. No dia 12, a delegação viajou para Tóquio, onde fez parte de um treinamento de campo internacional no tradicional Instituto Kodokan. A comissão técnica ainda pôde fazer uma visita as obras da Vila Olímpica dos Jogos.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.