Notícias

Sub-15 vence o Vasco na Gávea e completa trinca da base rubro-negra nas finais de turno do Estadual

Garotos do Ninho vencem clássico por 3x1, e assim como Sub-20 e Sub-17, disputarão o título da Taça Guanabara no próximo fim de semana

Por - em
Depois do Sub-20 e do Sub-17, neste domingo (25.06) foi a vez de a equipe Sub-15 do Flamengo garantir vaga na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual. Em clássico disputado na Gávea, os Garotos do Ninho derrotaram o Vasco por 3x1 (Reinier [2] e Lázaro), e completaram a trinca rubro-negra nas finais de turno do Estadual. As três decisões serão disputadas no próximo final de semana. O Sub-20 em partida única, e as categorias Sub-17 e Sub-15 em jogos de ida e volta.

Aos 13 minutos, Vitor Hugo finalizou com perigo pela primeira vez no jogo, para boa defesa do goleiro vascaíno Ícaro. Aos 16, o Flamengo abriu o placar. Maykinho cobrou falta com maestria na junção da trave com o travessão. No rebote, Reinier tocou para o fundo das redes. Logo na sequência, os Garotos do Ninho ampliaram. Em boa trama ofensiva, Caio chegou bem à linha de fundo e cruzou com perfeição na cabeça de Samuel, que apenas escorou para Reinier fazer o segundo. Aos 32, o Vasco quase diminuiu. Gregorio surpreendeu Nathan e arriscou do meio da rua. A bola resvalou na trave esquerda do gol rubro-negro e saiu pela linha de fundo. Na sequência, aos 36, o Vasco chegou de novo em boa jogada ofensiva, mas a finalização de João Vitor saiu por cima do gol de Nathan. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O Flamengo veio para o segundo tempo controlando o jogo e administrando a vantagem, debaixo de forte calor. Aos 15 minutos, por pouco o Rubro-Negro não ampliou. Samuel fez boa jogada individual e inverteu o jogo para Lázaro, que finalizou forte para defesa segura de Ícaro. Aos 19, o Flamengo fez o terceiro em cobrança de falta de Lázaro com perfeição, indefensável para o goleiro. O Vasco diminuiu aos 32, em cobrança de pênalti de Matheus Lima. Aos 35, Reinier cobrou falta e Ícaro operou um milagre. Na sequência, Reinier bateu de primeira de voleio, Ícaro espalmou, e no rebote Marcos Felipe bateu para mais uma defesa espetacular de Ícaro. 

"Isso é fruto do nosso trabalho. Não só do nosso aqui no Sub -15, mas de toda a base no Flamengo. Sei que fui bem individualmente hoje, mas quero agradecer a toda a comissão técnica e aos meus companheiros, pois sem a ajuda de todos, nada disso seria possível. Vamos voltar fortes para os treinamentos durante essa semana, para atingirmos o nosso objetivo principal de conquistarmos o título da Taça Guanabara", disse o meia Reinier.

O Flamengo entrou em campo com Nathan, Jhonata, Noga, Hugo, Caio, Daniel, Mayquinho (Dhouglas), Samuel (Arthur Pablo), Lázaro (Marcos Felipe), Reinier e Vitor Hugo (João Checa). Treinador: Ramon Lima.