Notícias

Flamengo se prepara para Copa Minas de Judô

Mais de 30 atletas disputam medalhas na competição em Belo Horizonte

Por - em
O Mais Querido se prepara para entrar no dojô na tradicional Copa Minas de Judô. Junto ao coordenador Carlos Alberto e os treinadores Márcio Pimentel e Rosicleia Campos, os judocas do Flamengo vão em busca de bons resultados na 13ª edição do evento, que será realizada no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, dos dias 7 a 9 de julho.

Contando com a presença de 35 atletas, o Fla terá mais uma chance para se destacar contra equipes de fora do Rio de Janeiro, aproveitando para melhorar cada vez mais os desempenhos e trabalhos de preparação para os principais torneios do ano.

Segundo o técnico Márcio Pimentel, a Copa Minas será importante para que os novos judocas ganhem mais experiência. "Estamos indo com um grupo maior e bem mesclado de atletas, com alguns que vão participar pela primeira vez de uma competição interestadual. Como se trata de um torneio amistoso, achamos que será bom para o desenvolvimento e amadurecimento de todos. Temos também alguns lutadores já com rodagem e esperamos bom desempenho deles", afirmou o treinador.

Com dedicado treinamento e preparação, os atletas rubro-negros terão a oportunidade de seguir com os trabalhos visando o Estadual, que está marcado para o final de julho. "Estamos treinado bem forte e, após essa competição, poderemos fazer os ajustes necessários para o Campeonato Carioca", concluiu Pimentel.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.