Notícias

Fim de semana de decisões no futebol de base

Sub-20 decide a Taça Rio em partida única no domingo, enquanto Sub-17 e Sub-15 jogam primeira partida da final da Taça Guanabara neste sábado

Por - em
As três principais categorias de base do futebol rubro-negro terão um final de semana decisivo nos seus respectivos campeonatos estaduais. O Mais Querido foi o único clube no Rio de Janeiro que classificou suas equipes Sub-20, Sub-17 e Sub-15 para todas as finais de turno (Taça Guanabara e Taça Rio). Veja abaixo um resumo da final de cada categoria.


- Sub-20 (Juniores):

Após ter a melhor campanha do turno, com 17 pontos ganhos em 7 jogos (5 vitórias e 2 empates) e passar pelo Fluminense na semifinal (vitória por 1x0 em jogo único, na Gávea), os comandados do treinador Gilmar Popoca terão que decidir o título da Taça Rio em partida única que será disputada no Estádio de São Januário neste domingo, às 10 horas da manhã, com transmissão ao vivo do Globoesporte.com . Empate leva a decisão para os pênaltis. 

Indepentendemente do resultado, os Garotos do Ninho já estão classificados para a semifinal geral do Estadual com a melhor campanha (49 pontos ganhos – 15 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas) entre os 16 times participantes. Na semifinal, o Mais Querido enfrentará o Madureira, em partida única na Gávea, com a vantagem de jogar pelo empate para ir à final da competição.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.


- Sub-17 (Juvenil):

A categoria ainda disputa a Taça Guanabara, o primeiro turno da competição. Após as 13 rodadas da fase de classificação, o Flamengo teve a melhor campanha, com 35 pontos ganhos (11 vitórias e 2 empates). Na semifinal, disputada em partida única, vitória por 2x1 sobre o Fluminense, na Gávea. A primeira partida da decisão do turno contra o Botafogo será disputada neste sábado, às 10 horas da manhã, no Engenhão. O jogo de volta está marcado para o próximo final de semana, na Gávea. O campeão da Taça Guanabara garante vaga na final do Campeonato Estadual.


- Sub-15 (Infantil):

Também jogando a Taça Guanabara, a equipe Sub-15 do Mais Querido terminou o turno com a segunda melhor campanha entre os 14 participantes, com 34 pontos ganhos (11 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota). Na semifinal em partida única, vitória por 3x1 sobre o Vasco, na Gávea. Os Garotos do Ninho disputam o título do turno contra o Fluminense em dois jogos. O primeiro acontecerá neste sábado, às 15 horas, na Gávea. A partida de volta terá mando do Fluminense, e está marcada para o próximo final de semana, ainda com local a ser definido.