Notícias

Com a Ilha do Urubu lotada, Flamengo derrota São Paulo

Guerrero e Diego marcam e Rubro-Negro segue invicto em casa

Por - em
Mais uma tarde dos sonhos para o Flamengo. Neste domingo (2), a Ilha do Urubu foi palco de mais uma grande vitória do Mais Querido. Contra o São Paulo, o Rubro-Negro dominou e, empurrado pela Nação, venceu por 2 a 0, gols de Guerrero e Diego no primeiro tempo.

Com esse resultado, o Mengão segue invicto na Ilha do Urubu e conquista sua quarta vitória na nova casa. Na tabela do Brasileirão, o Mais Querido chega aos 20 pontos e segue na terceira colocação.

Agora o Flamengo volta suas atenções para a Conmebol Sul-Americana, já que enfrenta o Palestino na próxima quarta-feira (5), às 21h45, no estádio Municipal de La Cisterna, em Santiago (CHI). A partida é válida pela segunda fase da competição.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Flamengo domina e marca dois gols no primeiro tempo

Assim como nas outras partidas na Ilha do Urubu, o Flamengo pressionou e tentou criar jogadas perigosas desde o início. A primeira boa oportunidade saiu aos 11 minutos, quando Everton cruzou, Guerrero ajeitou e Trauco mandou chute ao lado da trave.

Melhor na partida, o Mais Querido teve mais uma ótima oportunidade quando, aos 12 minutos, Everton recebeu grande cruzamento de Everton Ribeiro e cabeceou, mas a bola foi para fora.

Aos 32', Diego levou perigo novamente quando arriscou chute de fora da área e assustou o goleiro Renan Ribeiro. Pouco depois, Guerrero dominou na entrada da área e sofreu falta. O camisa 9 pediu a bola e, em linda cobrança de falta, marcou o primeiro do Mais Querido.

O Flamengo queria mais e conseguiu. Em grande jogada coletiva, Guerrero deu ótimo passe para Everton Ribeiro, que deu assistência espetacular para Diego mandar uma finalização fenomenal para o gol e marcar o segundo gol rubro-negro, incendiando a Nação na Ilha do Urubu.

Controle de jogo e vitória garantida

A segunda etapa começou com muito equilíbrio em campo. Com belas jogadas ofensivas, o Flamengo continuava assustando o goleiro Renan Ribeiro e buscando o terceiro na partida. Aos 12 minutos, Pará driblou o marcador pela direita e tocou para Guerrero, que mandou em velocidade para Everton Ribeiro encontrar Everton na esquerda. O camisa 22 preparou e deu chute forte para a defesa do arqueiro adversário.

Aos 20 minutos, o Flamengo teve grande oportunidade quando Berrío, que havia acabado de entrar no lugar de Everton Ribeiro, tocou em velocidade para Guerrero mandar para Diego, que deu belo chute para defesa de Renan. No rebote, Guerrero tentou duas vezes, mas a zaga fez o corte.

O Mais Querido ainda teve boas oportunidades com os principais atacantes, mas a zaga paulista conseguiu segurar as tentativas rubro-negras. Com isso, o Flamengo terminou a partida com mais três pontos na conta e dois golaços na Ilha do Urubu.