Notícias

Fora de casa, Flamengo vence Corinthians pelo Brasileirão Sub-20

Garotos do Ninho conquistaram bom resultado no torneio e buscam classificação na próxima rodada

Por - em
Na noite desta quinta-feira (27), o Flamengo foi até a Arena Barueri para enfrentar o Corinthians. Com boa atuação coletiva, os Garotos do Ninho conquistaram importante vitória por 3 a 0, gols de Lucas Silva, Bill e Lincoln. O resultado deixou o Mais Querido na segunda posição do Grupo C.

O duelo, válido pela 4a rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, marcou o terceiro jogo do Mengo na competição após uma semana de folga. Na próxima quarta-feira (2), o Rubro-Negro receberá o Grêmio na Gávea, às 15h, pela última rodada do Brasileirão. Para se classificar, o time precisa apenas de um empate em casa.

A equipe do Fla foi a campo com: Gabriel Batista; Klebinho, Bernardo, Rafael e Moraes; Vinicius Souza, Jean Lucas e Luiz Henrique (Bill); Lucas Silva (Lorran), Gabriel Silva (Hugo Moura) e Lincoln (Samuel).

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Lucas Silva abre o placar para o Fla

Buscando mais uma vitória no Brasileiro, o Flamengo foi para cima do Corinthians e pressionou desde o início. Equilibrado, o duelo contou com boas tentativas das duas equipes durante a etapa inicial.

Aos 20 minutos, o Fla conseguiu bela trama pelo meio e Klebinho encontrou Lucas Silva na frente, que recebeu, tirou os defensores e marcou o primeiro gol rubro-negro na Arena Barueri.

Depois de abrir o placar, o Mais Querido conseguiu assustar o goleiro paulista em outras oportunidades, principalmente em jogadas rápidas pelas laterais. As tentativas, porém, foram travadas pela defesa do Corinthians e o marcador ficou em 1 a 0 para o intervalo.

Mengo controla resultado e garante os três pontos

Os 45 minutos finais foram de atenção do Flamengo. Controlando o tempo e o resultado, o Rubro-Negro conseguiu segurar as tentativas do Corinthians com a ajuda da zaga e de Gabriel Batista. No ataque, o Mais Querido criou boas oportunidades para ampliar, mas parou na defesa paulista.

Já no fim da etapa final, aos 34 minutos, coube a Bill, que entrou no decorrer do segundo tempo, o dever de matar a partida para o Fla. Após erro do defensor adversário, o Garoto do Ninho roubou a bola, saiu em velocidade e finalizou bem, deixando a bola no fundo da rede.

Nos acréscimos, ainda deu tempo para Lincoln marcar o terceiro do Flamengo. Depois de um erro do Corinthians na saída de bola, o camisa 9 fez jogada individual rápida e deslocou o goleiro, chutando direto para o 3 a 0 do Mais Querido e uma importante vitória fora de casa.