Notícias

Flamengo firma parceria com Double Pass para identificar e desenvolver novos talentos do futebol

Empresa belga responsável pela reformulação do futebol alemão que culminou com a conquista da Copa do Mundo 2014 vai prestar consultoria às categorias de base do Rubro-Negro

Por - em
Craque o Flamengo faz em casa, e agora em conjunto com uma renomada consultoria internacional. O clube tem o orgulho de apresentar a nova parceria com a empresa belga Double Pass, que ficará no Mais Querido de setembro de 2017 a dezembro de 2018 para um projeto de longo prazo na América do Sul. A parceira é famosa por um case para lá de bem sucedido: a reformulação do futebol alemão, que culminou com a conquista da Copa do Mundo, em 2014.

"O case belga, que é anterior ao da Alemanha, que teve sua base transformada, revelou a geração que vemos hoje. Além disso,  foram contratados pelas federações inglesa, americana, chinesa", lembrou o consultor da presidência para assuntos do futebol de base, Luis Nogueira.

Tradicionalmente um formador de atletas, o clube buscou a consultoria com a mentalidade de investir e melhorar seu sistema de desenvolvimento e formação de talentos. A Double Pass agirá de forma a otimizar o potencial dos jovens jogadores durante 16 meses.

"Eles vão ajudar muito a traduzir nosso conceito de futebol para um modelo que será colocado no papel. Vão complementar o otimo trabalho que já existe, organizando e padronizando nosso modelo de formaçao garantindo sua qualidade e perenidade", explicou Nogueira.

No final de  2016 já foi feita uma análise aprofundada da situação atual, a partir de entrevistas a funcionários, jogadores e treinadores e assistindo treinamentos e jogos da base rubro negra. A partir deste estudo, foram propostas melhorias com foco na gestão corporativa e operacional do desenvolvimento de futebol.

"A gestão de futebol do Flamengo busca de modo contínuo o caminho da excelência, prospectando os melhores profissionais e processos. Vendo o excelente trabalho que a Double Pass faz em outros times e confederações fazia todo sentido juntarmos nossa excelência a uma de nível internacional e mudar o patamar da nossa formação", finalizou.