Notícias

Bienvenido, Rueda: Treinador assina contrato na Gávea e visita o Ninho do Urubu

Os primeiros momentos do comandante rubro-negro e dos novos membros da comissão técnica do Mais Querido

Por - em
Dando fim à grande expectativa por parte dos torcedores, Reinaldo Rueda foi anunciado oficialmente na manhã desta segunda-feira (14) como o novo treinador rubro-negro. Antes de visitar o Ninho do Urubu, o treinador esteve na Gávea, onde assinou seu contrato com o Rubro-Negro. Em seguida, um passeio pela rica história de seu novo clube no Fla Memória. 


Guiado por funcionários do departamento de Patrimônio Histórico, diversas passagens da trajetória foram relembradas pelo técnico e seus auxiliares Bernardo Redín e Carlos Eduardo Velasco, como a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1981, além de outros títulos marcantes. 

Na sequência, os profissionais tiveram seu primeiro contato com as instalações do Centro de Treinamento George Helal. O novo local de trabalho apresentado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano e pelo CEO Fred Luz.

Membros da comissão técnica foram cumprimentados pelo treinador e seus auxiliares durante a visida, antes das palavras serem direcionadas ao grupo. Os novos membros da comissão técnica visitaram o Centro de Excelência em Performance do Flamengo, que contém as salas da preparação física, fisiologia, fisioterapia e psicologia do clube, além de outros ambientes, como o restaurante, os quartos e o auditório.

Ao lado dos membros da diretoria, Rueda e seus auxiliares foram apresentados formalmente aos atletas e tiveram a primeira conversa antes do elenco seguir para o Campo 5, onde foi iniciada a preparação para o próximo desafio da temporada, diante do Botafogo. A partida, válida pela fase semifinal da Copa do Brasil, será disputada nessa quarta-feira (16), às 21:45h, no Engenhão.